Laura na primeira consulta com o pediatra em 9.12.11. |
Laura na 4ª consulta em 15.03.2012. |
Hoje, 15.03.2012, foi o dia 4° consulta com o pediatra. Você está sadia e feliz, com excelente desenvolvimento. Está medindo 62,5cm e pesando 6.600g. É, você cresceu, minha filha!!!
Durante a gestação, essa é uma dúvida de todas as mães: a escolha do pediatra. E olha que a mamãe trabalha com vários deles, mas cheguei ao dia do teu nascimento sem essa escolha feita, como se eu soubesse que o encontraria, como assim aconteceu.
A empatia por ele foi instantânea. Senti uma segurança enorme quando o vi na sala de parto, com aquele sorriso acollhedor. Toda sala de parto deve, por regulamentação, ter a presença de um médico neonatologista. Ele estava lá, Laura, com seu sorriso fraternal e amoroso.
Ele que te acolheu, te cuidou e te tratou nos primeiros minutos de vida. Foi o nosso querido Dr. Geraldo que te trouxe até a mim, com uma luz incrível nos olhos. Olhos de quem adora o que faz e ama ver a vida renascer!! Sorrindo ele me disse: “Olha mamãe que linda que é a tua filha! Olha bem pra ela que ela vou examiná-la.”
As visitas no quarto até a alta hospitalar foram cheias de alegria, objetividade, transparência, simplicidade e afeto. Esses momentos trouxeram a resposta à dúvida lá da gestação: pediatra escolhido!!
A conversa com ela na primeira consulta, a da revisão, após a queda do coto, foi muito esclarecedora e calmante. Me deixou segura e à vontade. Ele passou a vida cuidando de pessoas especias: seres pequeninos assim feito você.
Ele ficou muito feliz com a nossa escolha: ele o tio Geraldo, passou a ser o cuidador da tua saúde!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário