Hoje filha, juntamos pessoas muito especiais aqui em casa. Costumes de família são repassados de geração em geração e contam um pouco da nossa história. Nesse construir, a benção de pessoas amadas é importante na nossa caminhada, por isso te batizamos em casa.
Num ritual simbólico, esse ato foi uma afirmação de que és uma filha de Deus, de que a luz de seu amor está em tua vida e por Ele serás eternamente cuidada. O significado de hoje é maior do que podemos imaginar. É uma espécie de contrato de amizade e de cuidado com estas pessoas escolhidas. Existe entre elas e você (e a mamãe) carinho, afeto e confiança.
Cumpadre e cumadre significa: com o pai e com a mãe respectivamente. É parceria na criação de nossos filhos. Eles estarão perto da gente, cada um oferecendo aquilo que tem de melhor e que pode: tempo, carinho, orientação, espiritualidade, bondade, amizade, amor, afeto, exemplo, companheirismo, bronca (quando for preciso)...Eles todos têm um significado real pra ti Laura.
Dindo Pedro e dinda Giovanna são teus primos e são chegados demais a mamãe. Antes de nasceres, eles estavam sempre comigo. Ficaram muito felizes com a tua chegada e quiseram dividir essa alegria comigo. Te acariciavam desde quando estavas na barriga e te tratam com muito amor, desde o dia que te viram.
Dindo Guilherme e dinda Letícia. O dindo Gui é teu primo e foi muito carinhoso quando te conheceu. A dinda Letícia é irmã do papai e entrou na vida da mamãe quando ainda estavas na barriga. São pessoas que chegaram a nossas vidas para somar. Te amam muito.
Dindo Pablo e dinda Rosana. O dindo Pablo, filha, é o mano mais velho do papai e desde que soube da tua existência foi um amigo para a mamãe. Sempre esteve preocupado contigo e ajudou a mãe a entender algumas coisas sobre o papai. A dinda Rô é uma amiga do peito. Ela esteve perto em todos os momentos, desde quando a mamãe conheceu o papai (é ela estava lá) até os momentos delicados em que nos levou à emergência. É uma pessoa pra lá de especial.
Também estiveram presentes, o pai Diego, o vô José (que esteve lá no hospital e te conheceu no dia do teu nascimento), que se emocionou ao te ver hoje. Além deles, a VÒZONA Maria, que ajudou a mãe com a menu de hoje e a cuidar de você, a Dinda Cris e o Dindo Miltom, mais a tia Lu, esposa do dindo Pablo, os primos Lavínia, Thiago e Joanna.
"Obrigada meus novos cumpadres e cumadres. Espero que possa contar sempre com vocês"!
Filha, essas pessoas além da mamãe e do papai, serão um porto seguro pra você. Mantenha-os em teu coração e dedique muito carinho a eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário