Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 11 de março de 2012

Batizado em casa.

Hoje filha, juntamos pessoas muito especiais aqui em casa. Costumes de família são repassados de geração em geração e contam um pouco da nossa história. Nesse construir, a benção de pessoas amadas é importante na nossa caminhada, por isso te batizamos em casa.
Num ritual simbólico, esse ato foi uma afirmação de que és uma filha de Deus, de que a luz de seu amor está em tua vida e por Ele serás eternamente cuidada. O significado de hoje é maior do que podemos imaginar. É uma espécie de contrato de amizade e de cuidado com estas pessoas escolhidas. Existe entre elas e você (e a mamãe) carinho, afeto e confiança.

Cumpadre e cumadre significa: com o pai e com a mãe respectivamente. É parceria na criação de nossos filhos. Eles estarão perto da gente, cada um oferecendo aquilo que tem de melhor e que pode: tempo, carinho, orientação, espiritualidade, bondade, amizade, amor, afeto, exemplo, companheirismo, bronca (quando for preciso)...Eles todos têm um significado real pra ti Laura.
        Dindo Pedro e dinda Giovanna são teus primos e são chegados demais a mamãe. Antes de nasceres, eles estavam sempre comigo. Ficaram muito felizes com a tua chegada e quiseram dividir essa alegria comigo. Te acariciavam desde quando estavas na barriga e te tratam com muito amor, desde o dia que te viram.

          Dindo Guilherme e dinda Letícia. O dindo Gui é teu primo e foi muito carinhoso quando te conheceu. A dinda Letícia é irmã do papai e entrou na vida da mamãe quando ainda estavas na barriga. São pessoas que chegaram a nossas vidas para somar. Te amam muito.


          Dindo Pablo e dinda Rosana. O dindo Pablo, filha, é o mano mais velho do papai e desde que soube da tua existência foi um amigo para a mamãe. Sempre esteve preocupado contigo e ajudou a mãe a entender algumas coisas sobre o papai. A dinda Rô é uma amiga do peito. Ela esteve perto em todos os momentos, desde quando a mamãe conheceu o papai (é ela estava lá) até os momentos delicados em que nos levou à emergência. É uma pessoa pra lá de especial.


Também estiveram presentes, o pai Diego, o vô José (que esteve lá no hospital e te conheceu no dia do teu nascimento), que se emocionou ao te ver hoje. Além deles, a VÒZONA Maria, que ajudou a mãe com a menu de hoje e a cuidar de você, a Dinda Cris e o Dindo Miltom, mais a tia Lu, esposa do dindo Pablo, os primos Lavínia, Thiago e Joanna.
"Obrigada meus novos cumpadres e cumadres. Espero que possa contar sempre com vocês"!
Filha, essas pessoas além da mamãe e do papai, serão um porto seguro pra você. Mantenha-os em teu coração e dedique muito carinho a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário