Amor meu!!

Amor meu!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher!!!

Tu nasceste mulher!! A mamãe não tinha preferência, quando se descobriu grávida, mas tinha a certeza de que eras uma menina: a minha companheira!!!
O que significa o dia de hoje? É um símbolo, um dia marcante na história da liberdade feminina, contra a descriminação e à violência. Por isso hoje, mais que celebrar, refletimos a essência de ser mulher e do quanto esse significado mudou ao longo dos anos. Vou tentar te explicar um pouquinho do meu entendimento sobre isso. Tenhas claro, minha filha, que, em cada fase da tua vida, esse conceito poderá ser diferente..porque mudamos a fim de continuarmos sendo os mesmos, porque tudo muda!! As águas passam, mudam e a gente mergulha para mudar também.
Mulher? Tradução do que é o amor: é filha, é amiga, é companheira, é parceira, é esposa, é cuidadora, é dedica, é profissional, é prendiz e é MÃE!! (Às vezes, todas de uma vez só). Daí por diante ela passa também a exercer outras tantas funções: médica, psicóloga, costureira, ouvinte, motorista, cozinheira, leoa, enfim..o que se encaixar no papel de protetora. A capacidade de cuidar parece que nasce na infância!! Mesmo algumas mais desatentas, como tua mãe, aprendem um dia. Primeiro, acalentamos as bonecas, depois os amigos, que a gente sente vontade de pegar no colo, então chegam os amores, propondo novas formas de cuidado e, por fim, chegam os filhos. Talvez esteja ai a explicação!! Nosso ventre é usado de abrigo e aconchego à vida que se faz crescer!!
Agora podemos falar abertamente sobre o papel da mulher na família, no trabalho, na sociedade e na política. Mesmo sendo a geradora da vida, éramos tratadas como desiguais. As concepções se transformaram, mesmo ainda existindo preconceitos, mas estamos deixando de ser o “sexo frágil” para sermos o “sexo sensível e forte”.
Só a mulher é capaz de ficar horas na frente de um espelho em busca da maquiagem perfeita;
Só a mulher consegue ficar horas na frente de uma vitrine, indecisa entre vários pares de sapato, ou por uma roupa, uma jóia...um shopping;
Só a mulher consegue falar muito..pelo cotovelo. Quer ver quando estão em grupo;
Mas é só ela que consegue olhar profundamente a A ALMA DO OUTRO, porque pode ser tocada pela ternura; ela percebe muito além do que mostramos, do que os homens conseguem enxergar. O entendimento da diferença entre ver e enxergar!!!
Só ela tem a ousadia de conversar com uma barriga, porque ali dentro de si, tem um ser, que ela não conhece, mas que já ama;
A você que hoje é a mulher mais importante da minha vida, te dedico o meu dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário