Amor meu!!

Amor meu!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre Deus

“A função principal da mãe é a de fornecer esse modelo de ligação da criança com Deus”.1
Independente de tuas futuras escolhas, filha, a mamãe tem a obrigação de te apresentar Deus e os valores de suas palavras. DEUS, essa força infinita que conduz as nossas vidas e que te trouxe para mim. Esse ser divino que criou cada átomo desse universo e que constantemente se faz presente na existência.
Não é algo fácil de explicar a uma criança, entretanto é simples mostrar, através do exemplo. A mamãe não é perfeita e, por isso, busca sempre melhorar a cada dia, fazendo das palavras de Jesus sua referência. Jesus que foi um grande homem e um elevado espiríto. E nos ensinou o amor ao próximo e a termos FÉ.
Há alguns anos a mamãe vem vivenciando o Espiritismo, nessa busca constante dos porquês da vida, da imensa vontade de entender a que viemos. Acredito que a vida não acaba com a morte; a mamãe conheceu a proposta apresentada por Alan Kardec e muito bem vivenciadas por Chico Xavier e nela encontrou alento.
A vida no caminho do aperfeiçoamento!! Assim, filha, acredito que somos espíritos em evolução, e reencarnamos tantas vezes quantas forem necessárias para que possamos corrigir as nossas imperfeições (que muitos chamam de defeitos). Cada um a sua maneira e cada um a seu tempo. Não! O caminho não é fácil, mas é recompensador. E uma coisa é certa, Laura, nada é por acaso.
“Por saber que não estamos na vida desse filho por acidente do acaso, é fundamental realizar ações para fazer diferença positiva, dentro das nossas possibilidades, na relação com o filho, com a filha. Estamos nos relacionando com ele para auxiliá-los na formação de seu caráter, colaborando com Deus”.1
Em alguma outra existência, já vivemos juntas e, por motivos que hoje não nos são claros, precisamos retornar como mãe e filha, para mim o maior exercício de amor: o incondicional!! E é no hoje a nossa construção, a nossa relação de maternidade.
A mamãe está feliz de viver essa reencarnação contigo. O que tens me ensinado, eu levaria vidas para aprender, se não fosse me dada essa oportunidade. Se eu tenho medo? No começo foi espanto e surpresa, mas não medo. Talvez duvidasse de mim mesma, se seria capaz de contribuir tão bem com Deus. Talvez porque eu não estivesse mais esperando, talvez porque eu estivesse aceitando a condição que a vida me apresentava naquele momento. Mas teu amor é o motivo maior de superação, de espantar o medo!!
Eis uma grande lição, Laura: ACEITAÇÃO!! Tudo mudou com a tua chegada. E eu cheguei a pensar que não era merecedora de tal benção, mas sou sim!! Deus me deu essa oportunidade de crescer espiritualmente e de te ajudar também. Juntas vamos trilhar esse caminho, aprendendo a sermos companheiras, amigas e irmãs espirituais.
A mamãe está aprendendo. Não sabemos o que está ali na frente, mas sabemos que essa oportunidade deve ser aproveitada e explorada.
1 Trechos do livro: Saúde na Relação Pais e Filhos de Alírio de Cerqueira Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário