Laura, 04.12.11, 8 dias e já torcendo nnum grenal. |
O estado está vestido de azul!!! Há algumas horas, Laura, terminou o Grenal de número 391, pelo Campeonato Gaúcho, chamado Gauchão! Vitória espetacular do Grêmio, na casa dos colorados!! Grêmio 2 x 1 internacional.
Mamãe é gremista!! Papai também!!
Mais cedo ou mais tarde (acho que cedo) tu vais conhecer essa “rivalidade” que nasce com os gaúchos. É interessante, Laura. Parece que os torcedores nascem com isso na sua genética, como alguns insistem em dizer. Não sei dizer o que acontece, mas a emoção é grande. Cada torcedor tem a sua razão de ser.
Mamãe grávida de 37 semanas. Você nasceu um dia depois da foto! Tá ali, pertinho a paixão pelo Tricolor!! |
Por que sou gremista? Não me lembro de um dia ter optado, só me lembro de sempre o ser. Talvez porque meu padrinho, que eu amava muito, fosse um fanático tricolor (como também chamamos nosso time). Ele era muito engraçado e carinhoso. O nome dele era Heitor, ele já é falecido há 28 anos. Além dele, também a vovó Maria colocou a mamãe nesse caminho, embora o vovô Leno seja muito colorado. Tem outra curiosidade: vovô Leno perdeu a mamãe num jogo do Inter, no Estádio Beira Rio, veja bem a cabeça do vovô, salve o policial militar que encontrou a mamãe (eu tinha dois anos de idade). Ta aí outra razão de não gostar dos “vermelhinhos”!!
Na verdade a gente pode escolher, filha. A vida da gente é feita de escolhas. Hoje estou escolhendo por ti, por ser essa a experiências que tenho. Por viver essa espécie de paixão. Nada impede, entretanto, que venhas a fazer outra escolha lá na frente. Te amarei da mesma forma. Algumas pessoas não entendem que isso é pequeno perto do que realmente somos. Devemos sempre respeitar a escolha do outro. Mas o azul, Laura..é lindo!!!
Mas as brincadeiras são permitidas..hahahah. Conviver bem com as pessoas, os amigos e familiares é uma arte que não pode ser perdida por diferenças futebolísticas. Às vezes, as pessoas se perdem em discussões infinitas sobre esse assunto. Um dia a gente ganha, no outro dia a gente perde. Leve sempre na brincadeira.
Teu primeiro grenal foi há um tempinho atrás, mamãe te vestiu com um body do Grêmio, autografado pelo goleiro Victor, nosso exemplar atleta e ídolo da torcida. Lembro que ele achou muito fofo autografar um “uniforme” tão pequeno. Sorriu ao olhar para a barriga da mamãe (você!!!). Hoje nem lembramos de colocá-lo, mas mesmo assim deu Grêmio!!
Nossa, você cresceu de lá pra cá.
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!!!!
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário