Amor meu!!

Amor meu!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Primeira Orientação Espiritual

Em alguns momentos da vida a gente pode se sentir triste, e por não sentir-se forte o suficiente em frente as dificuldades, fraquejar. E nesses momentos, além dos de alegria e agradecimento, podemos pedir ajuda aos espíritos de luz, aqueles os quais chamamos de ANJOS. Mamãe sempre foi uma alma de muita fé. Deus sempre se fez presente na minha vida, mesmo naqueles momentos em que me fechei as suas palavras.
Por acreditar nessa força superior e na capacidade de Deus em reger nossas vidas, colocando cada espírito no local certo e na hora certa, te levei no Centro Espírita Bezerra de Menezes, local em que encontrei repouso e abrigo à alma. O Espiritismo é um religião, mas, acima de tudo, uma filosofia de vida, que trouxe esclarecimento e entendimento a minha existência.
Passamos uma tarde agradável por lá. Foi lá que escrevi os textos de hoje:
“Você dorme calmamente no meu colo desde que entramos aqui. Maravilha, já que há 4 dias tens chorado muito e dormido pouco durante o dia.”
Você é um reagente da alma..todos que te olham sorriem!! Abençoado seja Deus.
 Bom, hoje fomos buscar uma orientaão espiritual. Uma espécie de conversa com nosso anjinho, em que ele nos dá dicas de como cuidar da alma e do coração!! Enquanto aguardávamos o retorno das nossas orientações, que são psicografadas, observei o texto escrito num quadro branco na sala. Assim dizia, um trecho do livro Força Espiritual, de José Carlos de Lucca:
“(...) Nada mais oportuno do que a recomendação evangélica ‘Orai e Vigiai’. A melhor defesa psíquica será o bem que conseguirmos espalhar pela vida. Pensar no bem, falar no bem e agir no bem serão nossos escudos protetores contra as arremetidas do mal. (...)
(...) a melhor recomendação para se ver livre das energias negativas é não se achar imune a elas.”
É isso que buscamos, filha, a paz interior, que só pode chegar com o exercício do amor e da caridade. Para isso precisamos nos conhecer e nos aceitarmos como somos. Essa compreensão nos permite fazer a nossa reforma íntima, reciclando sentimentos e buscando a paz interior a fim de fazer o bem a si e ao próximo, como ensinou Jesus.
Somos únicos e trazemos a mensagem codificada de Deus. Decifrá-la a contento ou fechar os olhos: é nossa a escolha e nossa a responsabilidade. Você é minha escolha, a principal razão de viver. Que eu consiga te mostrar um pouco de mim e das coisas nas quais eu acredito, que eu possa te dar escolhas e que eu consiga contribuir com Deus na sua co-criação.
E nesse caminho, não estamos só. Muitos outros espíritos caminham conosco, Laura. A maneira como chegaste as nossas vidas prova isto. De alguma forma, você, mamãe, papai (também irmão, avós, tios, primos), mas principlamente, nós três estamos ligados, cada um com a sua função nesse núcleo familiar a seu jeito.
Algum dia entenderemos tudo isso, pois nos encontraremos em espírito no mundo espiritual. Por hoje, devemos aproveitar cada minuto jumtos, praticando o bem e tendo Deus no coração. Além de abraços, beijos e muitos carinhossss!!!!!
A propósito, adorei a mensagem que o mundo espiritual te mandou. Ficará guardada junto com as tuas coisas. Papai também leu. Juntos te conduziremos no caminho do amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário