Amor meu!!

Amor meu!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Parecer pedagógico!

Laura,
Na terça, dia 9, foi a entrega do parecer escolar do primeiro semestre deste ano. A reunião foi maravilhosa, com alguns pais e a profe nova, a Profe Emily. Nestes momentos e espaços, nós pais (eu pelo menos), temos a oportunidade de vermos como nossos filhos são longe dos nossos olhos. É como se complementasse nosso saber sobre vocês.
Relatório das Aprendizagens da Laura Mini Maternal 2013
É uma reflexão que sempre faço quando vejo profes falando sobre teus desempenhos, tuas atitudes. A sensação que tenho é que nestes espaços que são teus, usas da tua liberdade. Não que não sejas verdadeira comigo, muito antes pelo contrário. É que lá, tens que aprender a seres A LAURA, mamãe não estará por perto sempre para defender. E nessa descoberta de ti mesmas, pode demonstrar atitudes e respostas diferentes do que as manifestadas em casa. São nestes momentos que precisamos afinar o que queremos e o que somos como pais. É que podemos perceber a dimensão das nossas expectativas, mas também da nossas capacidades. 
Foto tirada pela mamãe em 4.5.13, aqui no nosso apt. Você saboreando uma banana, sozinha, pela primeira vez.

Amor meu, neste dia concretizei o que já vinha percebendo: você CRESCEU. Não é mais meu bebezinho. Embora eu tenha parte nisso, pois te propício a independência, fiquei surpresa, mas muito FELIZ. Você já tem o caminhar firme e começa a correr, já quer fazer as refeições (e faz) sozinha. A fala, então, foi impressionante. O vocabulário aumenta a cada dia, bem como a facilidade de pronúncia das palavras. São vitórias, amor. São tuas conquistas. A escola é uma parceira incrível: ela nos ajuda e ver o que vemos, mas sob uma outra perspectiva. É uma maravilhosa e construtiva cooperação. 
Foto tirada em 5.5.13, Laura teclando!!
És inteligente, esperta, determinada e começa a buscar das tuas artimanhas para conquistares o que queres. Estamos num processo intenso de aprendizagem. A intenção sempre é acertar, mesmo com os atrapalhos de uma mãe de primeira viagem. Filho é a extensão do nosso ser. Então precisamos conhecer o ser que somos.

Mamãe acredita que as aprendizagens são construídas: todos podemos aprender. Elas se alicerçam na família, na escola e nos meios sociais; somos seres sociais. E as aprendizagens vão além da instrução. Nessa fase da vida, elas são constituintes, elas estabelecem relações mentais importantes na construção da tua identidade e das tuas capacidades. O aprender está em tudo, basta olhar com olhos de VER, de curioso.

Elas se dão no entendimento do amor, na construção dos sentimentos de solidariedade e de caridade, quando saio a caminhar contigo, quando mostro o prazer em "construir" com as minhas mãos, dando um pouco de mim, uma manta para ti.
Aprende a Laura e APRENDE muito a mamãe. Aprendo com teu olhar e coma  tua doçura.
Te amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário