Amor meu, neste dia concretizei o que já vinha percebendo: você CRESCEU. Não é mais meu bebezinho. Embora eu tenha parte nisso, pois te propício a independência, fiquei surpresa, mas muito FELIZ. Você já tem o caminhar firme e começa a correr, já quer fazer as refeições (e faz) sozinha. A fala, então, foi impressionante. O vocabulário aumenta a cada dia, bem como a facilidade de pronúncia das palavras. São vitórias, amor. São tuas conquistas. A escola é uma parceira incrível: ela nos ajuda e ver o que vemos, mas sob uma outra perspectiva. É uma maravilhosa e construtiva cooperação.
|
Foto tirada em 5.5.13, Laura teclando!! |
És inteligente, esperta, determinada e começa a buscar das tuas artimanhas para conquistares o que queres. Estamos num processo intenso de aprendizagem. A intenção sempre é acertar, mesmo com os atrapalhos de uma mãe de primeira viagem. Filho é a extensão do nosso ser. Então precisamos conhecer o ser que somos.
Mamãe acredita que as aprendizagens são construídas: todos podemos aprender. Elas se alicerçam na família, na escola e nos meios sociais; somos seres sociais. E as aprendizagens vão além da instrução. Nessa fase da vida, elas são constituintes, elas estabelecem relações mentais importantes na construção da tua identidade e das tuas capacidades. O aprender está em tudo, basta olhar com olhos de VER, de curioso.
Elas se dão no entendimento do amor, na construção dos sentimentos de solidariedade e de caridade, quando saio a caminhar contigo, quando mostro o prazer em "construir" com as minhas mãos, dando um pouco de mim, uma manta para ti.
Aprende a Laura e APRENDE muito a mamãe. Aprendo com teu olhar e coma tua doçura.
Te amo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário