Amor meu!!

Amor meu!!

terça-feira, 5 de março de 2013

Santa Maria – Filhos!!


     Laura, agora pude sentar com calma e te escrever. Foram muitos dias sem poder sentar, calmamente, e registrar nossos acontecimentos. Mamãe andou trabalhando muito no verão, excepcionalmente final de janeiro e início de fevereiro, antes de nossas férias. 
Mamãe fez parte do Comitê de apoio às vítimas e familiares de Santa Maria. Foram dias de tristeza, trabalho e de muitas lições. Laura, uma coisa muito triste aconteceu aqui na nossa terra, no Rio Grande do Sul. Muito jovens desencarnaram numa tragédia, num incêndio em uma danceteria. Foi uma comoção mundial. Muitas vidas lindas foram ceifadas, por motivos que só entenderemos quando chegarmos ao plano espiritual.
Além da possibilidade de poder ajudar, mamãe ficou muito comovida com a solidariedade das pessoas neste momento de dor e de sofrimento. Realmente as pessoas ainda podem se doar, podem encontrar em si um lado solidário, digno e amoroso. Nestes momentos não há como não fazer uma reflexão: “poderia ter sido meu filho”.
Naqueles dias turbulentos, me lembro de te olhar dormindo (ainda que teu sono nesses dias agitados tenha ficado um pouco abalado) e agradecer INFINITAMENTE a DEUS por estar ao teu lado. Agradecer a Deus pela possibilidade de ter por perto, de poder te dar um colo e um beijo de boa noite.
        A melhor hora naqueles dias, que foram intermináveis, era o momento de te ver, de te buscar na escola. Teu olhar, ao me ver, me interrogava: mamãe, o que está acontecendo?? Tão pequenina, mas tão intensa e perspicaz.
        Filha amada, perdoa a ausência da mamãe naqueles dias. Embora em alguns deles tenha te levado comigo, ainda assim, minha preocupação te deixou agitada. Mas tenha certeza, filha, que o pouco que a mãe pode fazer, já colaborou para a construção da rede de solidariedade. É essa a minha maior lição: o compromisso com o próximo, como nos ensinou Jesus. E sei que entendes o que vivemos naqueles 15 dias.
É exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário