Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Doce novembro: primeira despedida!!

Amor da mãe,

Desde tua chegada, ficamos sempre pertinho uma da outra. O máximo que ficamos longe, foi uma noite, que ficaste com a vó Maria. Chegou o momento de nos separarmos por mais tempo. Mamãe, como bem sabes, é apaixonada pela profissão, e precisou ir a um congresso em São Paulo. A ciência é rápida e evolui constantemente. E em toda profissão, a gente precisa se atualizar. Há tempo mamãe não ia a um congresso. E esse, Laura, prometia ser muito bom.
A inscrição foi bem antecipada, mas quando foi chegando perto do dia 14/11, dia do embarque, o coração foi apertando. Já tínhamos nos organizado: ficarias com a vó Maria e o papai Gustavo a ajudaria. Mamãe foi na quinta pela manhã cedo e retornou no sábado à noite. Na quarta à noite, te fiz dormir, lá na casa da vovó. Te dei um beijo apertado e um abraço bem forte. Custaste a dormir. Sabias que mamãe ia viajar. Desde o início do dia te expliquei como seria o fim da nossa semana.
E soube que a fala era essa: "Mamãe tá um Xão Paulo"! Amada minha. Foi tranquilo, embora a saudade fosse grande, foi momentânea a distância. Sabíamos que estávamos felizes. Mamãe aprendendo coisas novas, conhecendo novos lugares e pessoas e tu aproveitando os avós, os dindos e os primos, numa rotina bem diferente da nossa. 
Foi um momento de aprendizagem de confiança, de dividir (as tuas atenções, o teu a mor e a responsabilidade pelo teu cuidado). O amor e a liberdade nos permitiu essa distância que era apenas física, pois espiritualmente e de coração, estávamos, bem grudadinhas. 
Obrigada por entender e ficar bem.
A volta foi maravilhosa: TE VER!! Esse foi o sorriso que ganhei durante todo o domingo!!
O detalhe da minha volta: fostes me buscar no aeroporto na noite de 17/11. Saí da porta de desembarque te procurando. Quando te vi, o coração pulou de alegria. Abri os braços para te dar aquele abraço. E, para minha surpresa, continuaste comendo um chocolate, dado pelo Gustavo. Estavas ali, no teu mundo. Que bom que ficaste bem longe da mamãe!! Realmente tem outras pessoas que te amam e cuidam bem de ti. Mas depois ficaste grudada na mamãe, sempre me perguntando: "Chegou, mãe?" "Foi Xão Paulo, mãe?"
Depois curtimos muito, pois mamãe entrou em licença prêmio! E curtimos os presente que te trouxe. O primeiro foi a tatto de uma girafa com a filhinha dela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário