Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Doce novembro: O último Barulhinho do Bem de 2013

Amamos a música!!

O Barulhinho do Bem é um movimento criado para os pais curtirem uma “balada” com seus filhos. Foi um espaço/momento criado por pessoas sensíveis e muito legais que entendem os pais. A vida noturna reduz muito após a chegada dos filhos. E o Barulhinho do Bem oportuniza o encontro perfeito: boa música, ambiente de happy hour, bebida (às vezes sem álcool), dança e amigos  + FILHOS!!! Em cada mês do ano, os organizadores escolhem uma casa noturna de Porto Alegre e preparam o ambiente para nos receber.

Nossa estréia no Barulhinho foi na edição de Julho de 2013, no Black Bull, no Shopping Total. A indicação foi da tia Lu, mãe da prima Lavínia. A experiência foi tão gostosa que não faltamos a nenhum desde então. A animação para a gurizada fica por conta da Cia Lúdica, que adoras muito. Eles fazem aula de música na tua escola. Cada um deles foi especial e divertido a seu modo. Vamos relembrar cada um dos nossos encontros:

No encontro de 17/07, papai Gustavo foi. Encontramos a amiga Laura da escola. Foi diferente, divertido e surpreendente. Dançamos juntas de montão!! Ali todos dividiam as mesmas coisas: vontade de se divertir, filhos e alegria.


O segundo encontro foi em 14/08 aqui no Cult Bar, pertinho da nossa casa. Quem estava tocando era o Guilherme Bula, excelente músico. Papai também foi. Encontramos a prima Lalá e a tia Lu. Te divertiste como nunca.



O terceiro encontro foi no Sargent Peppers, também perto de casa. Este ocorreu bem na Semana Farroupilha. Os trajes das fotos mostram que estávamos saindo a rigor. E teve as deliciosas papinhas, Charles Master, dinda Gigi e presença no palco.



O quarto foi no Black Bull novamente. O de outubro foi em homenagem ao dia da criança. Estava sensacional; até a galinha pintadinha apareceu. Neste a dinda e os primos estavam presentes, tio Romano e os guria, dindo Pablo e a Lalá, a tia Pitty também apareceu com os primos. Nos divertimos muito.





O último do ano foi novamente no Cult Bar. Fomos para dar um até breve, um até 2014. Foi um dia de descontração para nós duas. Desta vez só estávamos nós, para dançar e brincar.



Doce novembro: primeira despedida!!

Amor da mãe,

Desde tua chegada, ficamos sempre pertinho uma da outra. O máximo que ficamos longe, foi uma noite, que ficaste com a vó Maria. Chegou o momento de nos separarmos por mais tempo. Mamãe, como bem sabes, é apaixonada pela profissão, e precisou ir a um congresso em São Paulo. A ciência é rápida e evolui constantemente. E em toda profissão, a gente precisa se atualizar. Há tempo mamãe não ia a um congresso. E esse, Laura, prometia ser muito bom.
A inscrição foi bem antecipada, mas quando foi chegando perto do dia 14/11, dia do embarque, o coração foi apertando. Já tínhamos nos organizado: ficarias com a vó Maria e o papai Gustavo a ajudaria. Mamãe foi na quinta pela manhã cedo e retornou no sábado à noite. Na quarta à noite, te fiz dormir, lá na casa da vovó. Te dei um beijo apertado e um abraço bem forte. Custaste a dormir. Sabias que mamãe ia viajar. Desde o início do dia te expliquei como seria o fim da nossa semana.
E soube que a fala era essa: "Mamãe tá um Xão Paulo"! Amada minha. Foi tranquilo, embora a saudade fosse grande, foi momentânea a distância. Sabíamos que estávamos felizes. Mamãe aprendendo coisas novas, conhecendo novos lugares e pessoas e tu aproveitando os avós, os dindos e os primos, numa rotina bem diferente da nossa. 
Foi um momento de aprendizagem de confiança, de dividir (as tuas atenções, o teu a mor e a responsabilidade pelo teu cuidado). O amor e a liberdade nos permitiu essa distância que era apenas física, pois espiritualmente e de coração, estávamos, bem grudadinhas. 
Obrigada por entender e ficar bem.
A volta foi maravilhosa: TE VER!! Esse foi o sorriso que ganhei durante todo o domingo!!
O detalhe da minha volta: fostes me buscar no aeroporto na noite de 17/11. Saí da porta de desembarque te procurando. Quando te vi, o coração pulou de alegria. Abri os braços para te dar aquele abraço. E, para minha surpresa, continuaste comendo um chocolate, dado pelo Gustavo. Estavas ali, no teu mundo. Que bom que ficaste bem longe da mamãe!! Realmente tem outras pessoas que te amam e cuidam bem de ti. Mas depois ficaste grudada na mamãe, sempre me perguntando: "Chegou, mãe?" "Foi Xão Paulo, mãe?"
Depois curtimos muito, pois mamãe entrou em licença prêmio! E curtimos os presente que te trouxe. O primeiro foi a tatto de uma girafa com a filhinha dela!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Doce Novembro - paixão por sapatos!!

De mãe para filha!
O bom de ter primas: além das brincadeiras e da amizade, tem também a herança: roupas e sapatos. Para aumentar a cota, os presentes mais ganhados, depois das roupas, foram os "sapatos".  Como não gostar, né?!?!? Aliás teu primeiro presente, dado pelo tio Rosano, assim que contei a novidade da gravidez, foi uma sandália.
O melhor de tudo mesmo é estarmos com os pés no compasso uma da outra:
Certa vez um homem me disse que quando eu tivesse filho eu tinha que parar de comprar sapatos, porque ele me viu com uma sacola com dois pares de sapatos. Mamãe não gosta tanto de roupas, como gosta de sapatos. BINGO!!! Você chegou e os sapatos de foram!!! E se foram sem problema algum. O bom da vida é que ela proporciona a infinita capacidade de mudança e de avaliação! Muito melhor a vida com você do que com sapatos!!! 
Também, com esse movimento, aprendes a te calçar. A ter mais independência. A ser a LAURA!!
Um dos teus passa-tempos é tirar tudo das gavetas e provar cada um deles: "gande" ou pequeno!! A bagunça gostosa está feita!! E o desfile começando. E agora, ainda para minha alegria, escolhe o que queres calçar. Algumas vezes entramos em contradição. É preciso uma boa conversa ou, às vezes, ceder. Depois da farra, ajudas a mamãe a guardá-los.
E sei que vai chegar o tempo de brincares com os meus calçados e o tempo de usá-los. E que venha esse tempo!! Eu quero mais é aproveitar esse que vivemos hoje!!
Laura, há algum tempo mamãe vem se desapegando de algumas coisas. É bom sim estar bem arrumada, é bom ter um sapato e roupas legais, mas lembre-se de que muitas pessoas não tem esse privilégio. Há algum tempo, mamãe tem o hábito de trocar: quando compro um sapato novo, tiro um "velho" e dou para alguém. #FICA A DICA

Retrospectiva: no começo eram as diferentes meias e sapatilhas da Puket e alguns sapatinhos:
  
                         














 
entre outros...