Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 10 de novembro de 2013

Feira do Livro de Porto Alegre

Minha pequena leitora!!!


É preciso que a leitura seja um ato de amor.
Paulo Freire

Laura "lendo" com  12 dias!!!
E é esse sentimento que tento te passar: ler pode ser um ato de amor. Paulo Freire está certíssimo. Ler faz a gente viajar por lugares distante e inimagináveis, faz a gente colocar o cérebro e todas suas células a funcionar, faz a gente conhecer pessoas, lugares, história. Ler nos empodera de conhecimento, de experiências e de palavras. Ler nos ajuda a aumentar o vocabulário e as ideias. Faz aumentar o prazer em ficar com a gente mesmo.
E sinto alegria em ler. Por isso, desde que estavas no meu ventre, leio para ti, meu docinho. Em alguma noites, escolhia um livro da tua já existente biblioteca, sentava confortavelmente e lia. Pausadamente, imprimindo emoção ao que te contava. Esse era um momento de ATO de AMOR. Era e continua sendo ótima a doação do meu tempo, da minha voz e da minha felicidade. Sim, DOAÇÃO, dar sem pedir em troca - AMOR.

E assim tem sido desde lá: a leitura faz parte do nosso dia a dia. Estou lendo pouco para mim, mas para você, sempre há histórias novas e antigas. Há sempre um livro, um faz de conta, uma contação.
E ontem nós "nos tocamos", de mala e cuia, quer dizer, de "pinico e cuia" para a feira do livro. A primeira parada foi no estande da Petrobrás. Lá eles estavam com uma proposta muito lega: fotos com uma frase simbolizando o que nos inspirava. Nossa frase foi: "O sorriso da Laura, quando lemos para ela." E assim saiu: és minha, nossa inspiração. Teu jeito é muito especial. Tu INSPIRA a minha vida.

E o símbolo maior dessa paixão e estar entre eles, os LIVROS. E este ano, aproveitaste muito, correndo entre as bancas. Não tinha o espaço infantil do ano passado, mas conseguiste observar esse "mundão" a tua volta.

Apreciamos o ambiente, um espaço que inala cultura, bons fluídos e energia boa. O dia estava quente, mas não nos impediu de andar, de "vasculhar", de conhecer, de procurar e de escutar. 
Umas das minhas autoras infantis preferidas, Ruth Rocha, tem uma frase muito legal: Leitura, antes de mais nada é estímulo, é exemplo. Que eu possa te ser exemplo, filha.

Fico tão feliz de viver estes momentos contigo, Laura. Como se eu pudesse deixar um pouco de mim, desse lado meu que eu adoro, que é bom e que eu acredito que possa te dar orgulho. Esse tempo contigo e com um livro é bom ao infinito na potência 10!!
Que possamos curtir muitas feiras de livro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário