Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Natal da Família Matos!!

O Natal é o dia em que se para tudo a fim de se contar e a fim de ouvir uma estória, a mais bela e a mais simples jamais contada. As estórias têm poderes mágicos. Vocês já notaram que, quando a gente houve uma estória que nos comove, faz a gente amar, faz a gente ficar com raiva? As estórias dos mundos mágicos saltam das páginas dos livros onde estão escritas, entram dentro da gente e se alojam no coração. Quando isso acontece a estória fica viva, toma conta do nosso corpo e da nossa alma, e nós passamos a fazer parte dela. Pois a estória do Natal faz isso com a gente. (...)
Rubem Alves

Amor da mamãe, hoje vou falar um pouco sobre a nossa família e a tradição do Amigo Secreto do Natal. Essa história começou há muitos anos, Laura, com a bisa e o biso, pais da Vó Maria. A gente, mamãe e a  primarada, era pequenino e já participava com emoção das encenações do Presépio de Jesus.
            A família esperava ansiosa por nossas apresentações. Éramos poucos, avós, tios e primos. Hoje nosso amigo secreto tem quase quarenta pessoas. Entra ano e sai ano, há perdas e há ganhos, há despedidas, e há sempre o nosso elo maior, nosso símbolo de união, nosso Amigo Secreto.

E como é tradicional, desde que me entendo por gente, tiramos os papéis sempre no dia 15 de novembro. Esse era o dia do aniversário da minha avó, sua bisa, Zelindra. Era o dia em que todos nos reuníamos para comemorar o aníver dela. Assim, já sorteávamos os amigos. Sempre foi muito legal a ansiedade de saber quem nos tirou e de presentear aqueles que tiramos.
            

 Tua primeira experiência foi no ano passado. Nesse ano, você já pode curtir mais. Você foi só sorrisos, mas não aguentou o sono. Nossa revelação sempre começa depois da meia noite, quando todos começam a chegar. Esse ano a nossa festa familiar foi na casa da tia Ju, prima da mamãe. Ela preparou o local com muito carinho. Tinham fotos de todos nós pelas paredes. A idéia era lembrarmos de momentos felizes e de que família é o elo mais forte entre as pessoas.
           
Família Matos reunida. Eu e você não estamos na foto porque saímos para passar o final da noite de Natal com alguém muito especial para nós duas: o tio Gustavo
São de momentos assim que nos fortalecemos. Bem disse a tia Ju num discurso preparado, para a emoção não embargar a voz. E ela usou um trechinho do texto que a mamãe escreveu aqui no blog.
            A tia Ana, esposo do tio Maurício, meu primo, te tirou. Você tirou uma pessoinha importante demais na nossa vida: a prima dinda Giovanna. Foi tão legal a expressão no rosto dela, ela ficou muito feliz. 
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário