Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

E se foi 2012...

Laura minha vida!!!
Em 2012, que findou, vivemos momentos ímpares. Não quero só fazer uma retrospectiva, quero agradecer a Deus cada minuto ao teu lado. Estar caminhando contigo nessa existência me faz melhor a cada dia.
Em 2012 nos descobrimos enquanto mãe e filha. De bebê, frágil, doce e delicado, foste te transformando numa criança esperta e cativante. Neste um ano te transformaste, a ponto de me fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, com o sucesso das tuas descobertas e das tuas buscas. 
Tens apenas um ano, mas foi um ano de total modificação. Mamãe, que modificou a vida e o espaço da casa, agora modifica tudo outra fez, para tua segurança, porque estás a descobrir o mundo, com a chegada do caminhar!!
Tivemos, em 2012, momentos de alegria, de cansaço, de tristeza, de superação e de muito amor!! E foi na superação, com fortes traços de amor, que vencemos cada dificuldade, que superamos todos os obstáculos. Foi com a superação que vencemos aquela pneumonia assustadora, em maio. Foi com superação que enfrentamos os dias de chuva em que te carreguei dentro de um "saco" (sling) e subi muitos degraus de escada, com sacolas e bolsas e você a tira colo.
Foi com muito amor que iniciaste a escola e que mamãe retomou as atividades laborais. Foi com confiança que começamos a nos separar momentaneamente, para descobrires o prazer de estar com o outro.
E foi com muita tranquilidade e entendimento que trocaste o peito pela mamadeira. Aos nove meses iniciavas o processo de independência, que foi leve e tranquilo. Ao final do ano já não tínhamos esse vínculo. Te dar de mamar foi uma das coisas mais belas de 2012.
Foi com esse mesmo amor, que te levei para lugares especiais, que te levei comigo ao encontro dos meus amigos. 
Foi com amor e alegria que construímos o nosso lar. Esse espaço em que trocamos olhares, broncas, brincadeiras, afagos e muita risada. Esse espaço em que mantemos nossos segredos e nossa intimidade. É aqui que me atiro no chão e te deixo livre pro meu abraço. É aqui que sou tua mãe, teu esteio e tua segurança. 
Mamãe teve medo, mas olhar para ti, em cada um desses dias, foi como acender uma luz enorme que espanta todos os receios e os medos.
A mamãe vai estar sempre ao teu lado, em 2013 e em tantos outros anos. Te mostrando caminhos e formas de ser, para que tuas escolhas sejam as melhores possíveis. Para que possas ser uma criança feliz, uma mulher resolvida e um ser humano bom para as pessoas e para o mundo.
Te amo!!!

Ano Novo!!!


Compreendi, então,
que a vida não é uma sonata que,
para realizar a sua beleza,
tem de ser tocada até o fim.
Dei-me conta, ao contrário,
de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado,
por efêmero que seja,
é uma experiência completa
que está destinada à eternidade.
Um único momento de beleza e amor
justifica a vida inteira.
Rubem Alves
Linda da mãe!!
Nosso ano novo, foi diferente e surpreendente. Como diz Rubem Alves, momentos de beleza e amor justificam a vida inteira. E nessa entrada de ano, nos demos a oportunidade de conhecer novos amigos. Neste ano não fomos para praia, lindinha, fomos para o interior, em Eldorado do Sul, a convite do tio Gustavo.
Lá encontramos pessoas muito legais e carinhosas. A vida é cheia de oportunidades, Laura, de aprender, de sorrir e de cativar. Você era o bebezinho no meio de tantos adultos, mas vivenciaste momentos muito ricos de carinho e amizade. Colos? Vários!!! Um mais doce que o outro, porque o encantamento não tem dia, nem hora e nem local para acontecer.
E a pessoa que oportunizou-nos este momento é especial demais. Ele chegou em nossas vidas no mesmo dia em que comemorávamos teu primeiro ano. Papai do céu sempre sabe o que nos é melhor. As coisas não acontecem no nosso tempo, acontecem no tempo de Deus. Cada pessoa que chega na nossa vida tem um motivo de chegar. E essa chegada foi agradável, carinhosa e surpreendente.

Assim, entre amigos e muita alegria, recebemos 2013!! um novo ano que se inicia para mais amor e mais proximidade. um ano que vem para tuas novas descobertas, para nossas novas aventuras, quem sabe com mais alguém nesse nosso Balão Mágico.
O sítio era dos parentes da tia Marcelí, esposa do irmão do tio Gustavo. O espaço? um universo para você, que esbanjou energia andando (ou melhor, engatinhando) por tudo. O calor te deixou a mil e só de fraldas, bem à vontade para brincares e curtires a natureza.
E o colo da tia Camila foi especial!!! Essa carioca é fofa, a Laura adorou!!! Além claro, do tio Thiago.

Natal da Família Matos!!

O Natal é o dia em que se para tudo a fim de se contar e a fim de ouvir uma estória, a mais bela e a mais simples jamais contada. As estórias têm poderes mágicos. Vocês já notaram que, quando a gente houve uma estória que nos comove, faz a gente amar, faz a gente ficar com raiva? As estórias dos mundos mágicos saltam das páginas dos livros onde estão escritas, entram dentro da gente e se alojam no coração. Quando isso acontece a estória fica viva, toma conta do nosso corpo e da nossa alma, e nós passamos a fazer parte dela. Pois a estória do Natal faz isso com a gente. (...)
Rubem Alves

Amor da mamãe, hoje vou falar um pouco sobre a nossa família e a tradição do Amigo Secreto do Natal. Essa história começou há muitos anos, Laura, com a bisa e o biso, pais da Vó Maria. A gente, mamãe e a  primarada, era pequenino e já participava com emoção das encenações do Presépio de Jesus.
            A família esperava ansiosa por nossas apresentações. Éramos poucos, avós, tios e primos. Hoje nosso amigo secreto tem quase quarenta pessoas. Entra ano e sai ano, há perdas e há ganhos, há despedidas, e há sempre o nosso elo maior, nosso símbolo de união, nosso Amigo Secreto.

E como é tradicional, desde que me entendo por gente, tiramos os papéis sempre no dia 15 de novembro. Esse era o dia do aniversário da minha avó, sua bisa, Zelindra. Era o dia em que todos nos reuníamos para comemorar o aníver dela. Assim, já sorteávamos os amigos. Sempre foi muito legal a ansiedade de saber quem nos tirou e de presentear aqueles que tiramos.
            

 Tua primeira experiência foi no ano passado. Nesse ano, você já pode curtir mais. Você foi só sorrisos, mas não aguentou o sono. Nossa revelação sempre começa depois da meia noite, quando todos começam a chegar. Esse ano a nossa festa familiar foi na casa da tia Ju, prima da mamãe. Ela preparou o local com muito carinho. Tinham fotos de todos nós pelas paredes. A idéia era lembrarmos de momentos felizes e de que família é o elo mais forte entre as pessoas.
           
Família Matos reunida. Eu e você não estamos na foto porque saímos para passar o final da noite de Natal com alguém muito especial para nós duas: o tio Gustavo
São de momentos assim que nos fortalecemos. Bem disse a tia Ju num discurso preparado, para a emoção não embargar a voz. E ela usou um trechinho do texto que a mamãe escreveu aqui no blog.
            A tia Ana, esposo do tio Maurício, meu primo, te tirou. Você tirou uma pessoinha importante demais na nossa vida: a prima dinda Giovanna. Foi tão legal a expressão no rosto dela, ela ficou muito feliz. 
            

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Véspera de Natal!!


Colocando posts em dia, filha!!
Mamãe não poderia deixar de registrar os momento vividos no dia de hoje, véspera de Natal.
Passamos o dia na casa da Dinda Cris. Estava muito quente e montamos sua piscina, aquela que comprei ano passado, na praia.Foi uma festa e tanto.
Além de acalmar o calor, as brincadeira te arrancaram milhares de sorrisos. Estar ao lado de pessoas tão especiais, deixou o Natal muito mais especial. Olha a turma: Pedro, Gigi, Joanna, Thiago, Ian e o tio Gustavo.
Esse dia foi muito feliz. Momentos assim são inesquecíveis!!! Juntas como sempre. Mamãe entrou na brincadeira da gurizada e caiu na piscina. Rimos a toa.


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Amigos da Bom Jesus!!

E no embalo das festas de final de ano, lá fomos nós em mais uma delas. Dessa vez, Laura, foi com os colegas de trabalho e amigos lá do PABJ, local de trabalho da mamãe. Foi muito legal. E onde a mamãe vai, a Laura vai junto (e ai da mãe, se não leva; ficam bravos comigo).

Te peguei na escola, era o último dia de aula, estava vestida de roqueira, por conta do Dia da Fantasia na escola.

Piscina de bolinhas!!

Dia 15 de dezembro foi a festa de aníver da amiga Carol. A Carol é filha de uma antiga amiga da mamãe, do tempo de colégio. Temos nos encontrado às vezes e retomamos nossa amizade. Elas brindaram conosco a comemoração do teu primeiro aninho.

Hoje, foi a vez de comemorarmos com ela. A Carol completou 9 anos. Você curtiu muito a festa dela. Em especial a descoberta da piscina de bolinhas!! Que alegria!! Te deixei à vontade para explorar o espaço. Começando a dar teus primeiros passos e te aventurar, com segurança e determinação.
Tuas risadas são muito lindas. São o som da pureza e da felicidade. Fico emocionada sempre que te escuto dar uma gargalhada: ela é pura!!

Amigo secreto do berçário!!

Oi linda!!
E começaram as festas de final de ano!! As pessoas adoram confraternizar nesta época do ano. Mamãe pensa que elas devam comemorar sempre o dom da amizade, mas o Natal deixa as pessoas mais sensíveis.
E a profe Déia fez o amigo secreto da turminha, mais uma vez. E adivinha quem te tirou??? O Gonçalo!!!

Muito legal quando criamos laços de carinho e afeto com aqueles com quem convivemos!! E vocês dois, mais aquelas outras fofuras fizeram uma turma e tanto!!
E você adorou o presente!!