“Não acredites nos que sabem tudo.
Os que muito sabem, sabem que têm
muito a aprender.
A educação é do tamanho da vida.
Não há começo, não há fim.
Só travessia.”
(Rubem Alves)
Essa relação começou devagarinho. Como toda relação profunda, ela foi emergindo do convívio e do estabelecimento do vínculo. Com eles vieram a confiança que regada a muito carinho faz hoje mamãe achar que você quer ir embora com a Déia.
Agora, tu és a chicletinho da Déia. Fico feliz que posso te deixar com alguém especial que adora te receber. Parece que tentas ganhar algumas vantagens dela, mas sei que te ensina tudo direitinho e com muito amor.
Os professores, filha, são pessoas muito importantes na vida da gente. Merecem nosso respeito mesmo quando não souberem cumprir seu papel. Eles tiram do seu tempo para ajudar os filhos dos outros a aprenderem. Aprender é um processo que exige muita dedicação. Ser professor é ser doador, doador de sabedoria, de conhecimento, de tempo, de amor e de paciência. Doa sem pedir retorno, porque ele sabe que pode ser a curto, médio ou longo prazo. Bons profissionais tiverem ótimos professores na sua vida. E sempre vai ter aquele que encanta mais, aquele que faz aparecer a paixão pelo aprender. Aprender, descobrir, mexer o diferente: é bom demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário