Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 28 de outubro de 2012

11 meses!!

Minha vida, meu tudo!!!
Mais de 11 motivos para comemorar o dia de hoje;
Mais de 11 sorrisos para demonstrar a felicidade de te receber na minha vida!!!
Mais de 11 agradecimentos a Deus por ter recebido a oportunidade de conhecer esse amor!!

Você transforma minha vida a cada dia que passa há 11 meses, embora totalizem 19, porque os 8 meses em que te carreguei no ventre também foram muito especiais. Só que nos 8 meses ficava imaginando como seria seu rosto. Rosto esse hoje que me acorda com um sorriso lindo.

Eu te amo!!!

Combate ao AVC!!!

Grande evento no Parque da Redenção contou com a tua brilhante presença, filha. 
Você sabe que a mamãe trabalha na Saúde Pública e adora o que faz. 
Essa paixão por causas nobres, faço questão de te ensinar. E hoje, dia 27/10 aconteceu uma delas. Mamãe trabalhou no stand da SMS e da Rede Brasil do AVC. Mamãe confeccionou uma camiseta muito legal para participares do evento. 
A criatividade sempre vem quando o assunto é coisa legal e Laura!!
A Dra. Laura brinquedos tinha que estar a rigor. E foi pra arrasar, com toda a simpatia do mundo.
Impressionante como você fica a vontade perto das pessoas. Os amigos e colegas de trabalho da mamãe já te esperam para os acontecimentos. Adoram a tua companhia. 

Em muitos momentos distraímos os idosos que aguardavam para medir a pressão e ouvir a palestra com a neurologista. Eles se encantavam com a tua alegria e parabenizavam a mamãe por estar ali contigo. Conversamos com muitas pessoas sobre a saúde delas. Foi muito gratificante, lúdico e legal, mesmo que cansativo.


Meu mano Lucas!!!


Ter um irmão é ter, pra sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração."
Tati Bernardi

Linda, finalmente o mano Lucas veio te conhecer. Ele é o filho mais velho do papai Diego. Ele mora longe e ainda não tinha tido a oportunidade de te conhecer pessoalmente.Mamãe tem apenas uma irmã, a dinda Cris, mas a gente tem muitas histórias para contar. E amor de irmão não tem explicação!! Nasce do olhar, do encantamento. Nem sempre precisa de convivência diária. Precisa de pensamento, de ternura, de preocupação e de cuidado.
Essa foi a primeira vez que vocês se encontraram. Trocaram olhares tímidos, mas cúmplices. Como quem pergunta, já nos vimos antes? O mano é lindo e tem algumas semelhanças contigo. Foi uma surpresa para você; não estávamos esperando a sua visita. E é daquelas surpresas boas demais. Espero que essa seja a primeria de muitas; que vocês mantenham essa relação. Meu entendimento é de os adultos precisam respeitar os sentimentos das crianças. Eles devem superar suas dificuldades e ver os filhos com mais amor. Assim criamos seres humanos melhores.Foi muito bonito esse encontro. 

Mostra Literária!!!


Laura, minha pequena leitora!!
Mamãe já escreveu aqui no blog sobre o Projeto Literário da Escola, no qual vocês trabalharam a Coleção do Bebê, do Ziraldo. Cada turma escolheu um autor, a partir do qual, através de seus livros, várias atividades foram desenvolvidas. E para fechar o projeto,a  Escola, organizou um MOSTRA LITERÁRIA!!

Mamãe ficou encantada com o que viu. A qualidade e o carinho com que a mostra foi feita me deixou mais certa da escolha da escola. Valorizar a produção de vocês foi incrível.Parabéns às Coordenadoras Sheila e Sabrina, as amadas professoras do Berçário, Claudia, Déia e a Tânia que inicio o projeto. 

Mesmo com as faltas por estares dodói, participaste da maioria das atividades. Foram expostas fotos, livros montados, trabalhos produzidos. Nós estávamos lá. Você no "furo" da maça foi incrível!!!

A paixão que a mamãe tem pela leitura, já inciei contigo na barriga. 
Assim que mamãe te colocou no chão para explorares a Exposição, fostes direto aos livros.

Mas o maior barato, que a mamãe não sabia, foi a foto de "Menina Maluquinha" com a panela na cabeça. Essa foi para deixar a Fabi, aqui, emocionada!! És mesmo um encanto e está para todas as horas!!

Tia Déia e Jujubilu


Mundo de descobertas


Dindo Pablo e família


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Minha Profe Déia



“Não acredites nos que sabem tudo.
Os que muito sabem, sabem que têm
muito a aprender. 
A educação é do tamanho da vida.
Não há começo, não há fim.
Só travessia.” 
(Rubem Alves)

Essa relação começou devagarinho. Como toda relação profunda, ela foi emergindo do convívio e do estabelecimento do vínculo. Com eles vieram a confiança que regada a muito carinho faz hoje mamãe achar que você quer ir embora com a Déia.

Agora, tu és a chicletinho da Déia. Fico feliz que posso te deixar com alguém especial que adora te receber. Parece que tentas ganhar algumas vantagens dela, mas sei que te ensina tudo direitinho e com muito amor.
Os professores, filha, são pessoas muito importantes na vida da gente. Merecem nosso respeito mesmo quando não souberem cumprir seu papel. Eles tiram do seu tempo para ajudar os filhos dos outros a aprenderem. Aprender é um processo que exige muita dedicação. Ser professor é ser doador, doador de sabedoria, de conhecimento, de tempo, de amor e de paciência. Doa sem pedir retorno, porque ele sabe que pode ser a curto, médio ou longo prazo. Bons profissionais tiverem ótimos professores na sua vida. E sempre vai ter aquele que encanta mais, aquele que faz aparecer a paixão pelo aprender. Aprender, descobrir, mexer o diferente: é bom demais.

Café da manhã Vó Maria!!

Já sabe né filha, casa de vó é uma maravilha. Parece um mundo encantado. Não um mundo mágico e irreal. É um mundo cheio de carinho e de amor. Um mundo doce. É pra lá que vamos sempre para renovarmos as forças, principalmente a mamãe e para o acolhimento nos dias de plantão da mamãe. Nesse dia foi só curtição. Mamãe não trabalhou no feriadão do dia da Criança. Ficamos por lá 3 dias...que coisa bem boa.
Como diz o primo Thiago: "A casa da vó é tão boa!" E ele e o Pedrão estavam lá conosco. Meio sem vontade de acordar...

E não é que o "cardápio" escolhido por essas mãozinhas delicadas foi o pão, como nós gaúchos chamamos, um cacetinho. Quem disse que a mamãe tirava de você.
Foi festa desde a hora que acordaste.

Semana da Criança: Princesa Laura

E a festa continuou...
Na quarta, dia 10 foi a vez da Festa a Fantasia. A diversão estava pronta com os amigos. Essas experiências lúdicas são maravilhosas, Laura. Mamãe conseguiu a fantasia emprestada da prima Joanna. A propósito, não poderia ser outra, porque tu és a minha princesa. A princesa despojada, autêntica, encantadora, mas nada dessas que fica esperando a vida chegar. Tu és a vida, tu fazes acontecer.

A festa contou com a presença das profes Déis  e Clau e dos colegas Miguel, Luiza, Alice, Miguel e Matheus, Gonçalo e Bernardo.
Essa pureza de ser criança é que faz a gente se render aos teus encantos. Tudo te chama a atenção, e até uma colherinha te deixou animada!!! Símbolo de esperança: teu sorriso, teu olhar, teu amor!!!
E é claro que o "Manoel e a Rita" tinham que ter mais uma foto juntos. Companheiros e amigos:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Semana da Criança - O Bolo do Bebê

É bom ser criança, 
Ter amigos de montão.

Fazer cross saltando, 
Tirando as rodas do chão. 
Soltar pipas lá no céu, 
Deslizar sobre patins. 
Bem que isso podia nunca mais ter fim.
Da canção de Toquinho É bom ser criança.


Quem tem uma criança em casa, tem a vida cheia de alegria, sorrisos, brincadeiras: ESPERANÇA!!
A escola preparou uma semana repleta de atividades lúdicas e integradoras para seus "pequenos" alunos.
Na terça, dia 9, foi a vez do Piquinique e da Hora do Conto Especial. A proposta era compartilhar. E isso já começaria em casa. Cada criança tinha que levar um lanche. E ele poderia ser "criado" em conjunto com a família.
Mamãe pensou...pensou...e a ideia chegou!!!
Escolhi criar um bolo, já que os bebês, você e alguns coleguinhas, ainda têm restrições alimentares. Era um bolo especial, o Bolo do Bebê. Mamãe não tinha certeza de como ele ficaria, já que não levaria leite nem clara de ovo. E eram poucos os ingredientes que tínhamos em casa.
Olhei para você sorrindo pra mim na cozinha e a inspiração veio de roldão!!
Receita:
3 gemas de ovo (separadas das claras) bem batidas, acrescente 6 a 8 colheres de açúcar (também deve ser reduzido ou ausente na dieta dos bebês). Bate bastante novamente. Vá acrescentando farinha de milho e de trigo. Quando ficar mais consistente, prepare o leite em pó (nesse caso preparei 120mL do SIMILAC que a Laura usa). Misture bem até ficar homogêneo e nem mole demais, nem firme demais. Acrescente duas colheres de sobremesa de fermento, misture e leve à forma, já untada. Usei uma forma de pudim, assim o bolo ficaria numa forma bonitinha!!
E foi só deixar o tempo passar. Nós duas estávamos curiosas, afinal de contas você estava ali "me ajudando". Bingo!!! Não é que ficou lindo!1 E as professoras disseram que estava maravilhoso!!
O melhor de tudo isso, foi ter feito isso contigo. E você participou do piquenique DIVIDINDO, COMPARTILHANDO e se divertindo com os amiguinhos.
Amei nosso momento!!

Já de cadeirão!!

A bebê linda da mãe está crescendo. No dia do níver do Pedro mamãe te colocou, pela primeira vez, num cadeirão. Você achou o máximo. Parar? Bom, ai foi outra história. Era engraçado o modo como me olhavas: estava achando tudo engraçado e diferente. É um espaço diferente para explorar, então uma nova etapa se inicia. Ganho um ajudante para a hora das refeições!!!! Estamos aguardando a chegada dele aqui em casa. A dinda Cris vai nos emprestá-lo, pois ele já foi do Thiago e da Jojô. Vamos colocar a linda almofada que a tia Paula te deu, ali pra servir de apoio para tuas costas.
Depois dessa experiência, foi só curtir. Agora mamãe vai poder (acho que vou) cortar a carne e comer com calma nos restaurantes. Se bem que dois dias depois, num restaurante em Canoas, você dava voltas sentada!!!
Querendo levantar para ver o que estava acontecendo à volta!!!
Simplesmente encantadora!!!!!!!!!!!!!!

Níver do Pedro

     Amore, mamãe vai, mais uma vez, falar sobre a família. É bom demais ter pessoas amadas a nossa volta. 
     Hoje, dia 4 de outubro, é especial, é o aniversário do dindinho Pedro. 
     Ele te ama demais. A noite, depois das nossas rotinas, fomos até Canoas dar um beijão nele. O Pedro foi o primeiro sobrinho da mamãe. Batizei ele há 11 anos atrás. 
     O vínculo de amor e amizade entre vocês é grande, por isso o escolhi, mais a Giovanna, para te abençoarem em casa, teu batizado. É muito engraçadinha a careta que fazes ao vê-lo, é grito e festa. Dupla linda!!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

O Primeiro Espetáculo!!

Laura, aqui fomos nós:

A arte e a cultura enriquecem a mente, o espírito e a alma. É nesse sentido que a mamãe se vê na responsabilidade e prazer de ir te apresentando tudo isso da forma mais lúdica e criativa possível. Assim, comprei os ingressos para curtirmos o espetáculo que traz, de forma viva, três contos que povoam a infância das crianças há muitos anos.

Você me deixou muito feliz e surpresa. Tens apenas 10 meses e poderia não se concentrar até o final (uma hora e meia de show). Que nada!! Ficaste vidrada no palco, como se entendesse tudo o que estava a se passar. Por ver o brilho nos teus olhos, valeu cada real investido. 

Em alguns momentos me emocionei muito: me encarava de um jeito que parecia me dizer: adorei mamãe!! 
Nós somos assim, amor meu: falamos com as janelas da alma!!
Que essas oportunidades te acrescente cultura, discernimento, alegria, sensibilidade, percepção e muita coisa boa. Esse saber humano só vem com as experiências e com as vivências. 

A capacidade de entender o outro e as situações passam por muito aprendizado. Por que não fazê-lo desde tenra idade? Já temos a paixão pela leitura. Agora vamos abraçar mais uma gostosura!!

Momentos Branca de Neve e os Sete Anões:
Momentos Cinderela:


Depois do intervalo, A Bela e a Fera. Esse espetáculo a gente vai assistir lá na Disney!! É lindo!!


Curtindo a Redenção

Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi a cidade que a mamãe escolheu para viver. Aqui você nasceu. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Temos o privilégio de contarmos com muitos parques. Um deles é a Redenção. Lá é um ponto de encontro de artesanato, chimarrão, cultura, natureza, alegria, eventos e caminhadas. É um dos símbolos da nossa cidade. Em dias ensolarado, o parque fica sempre cheio. 
Domingo, dia 30 de setembro, foi para lá que caminhamos. Nada de carro, caminhada ao ar livre. A dinda Giovanna nos acompanhou. reclamou um pouco no caminho, porque fez um dia muito quente. Ela expansiva que só ela, falava aos cotovelos. Você sempre atenta à dindinha. O dia estava lindo, de um céu azul impecável!!
    Tuas expressões a tudo que vê são impagáveis. Você se encanta com as árvores, com as pessoas, com o vento, com os animais, com tudo. Nosso dia por lá foi longo. Muitas voltas, lanchinho, sombrinha, almoço e soninho gostoso.

 Esses momentos são gostosos e encantadores. Você, com essa simpatia que Deus lhe deu, cativa a todos num sorriso sutil e verdadeiro. Aproveitamos e passamos no estande do CRF para parabenizá-los pelo evento em alusão ao dia Internacional do Farmacêutico. E lá não foi diferente: muitos colos e carinhos.
Pausa para o almoço, Laura escolhendo o cardápio:
E para aguentar o calor, mamãe comprou uma camiseta para você: a cara do Rio Grande!! Aliviada do calor, vieram muitos sorrisos:
Momentos assim ficam eternizados na memória. Mamãe prima pela qualidade dos momentos em que passamos juntas. Meu carinho e minha atenção são recompensados com teus carinho e teus sorrisos. A vida precisa de simplicidade. Precisa de um caminhar descalço sentindo a força do apoio, sentindo o calor da natureza. Nesses momentos a gente se olha, se olha como ser humano, sem atropelos, simples assim. O amor fica evidenciado em cada procura, em cada troca de olhares: a segurança de uma presença. Nós somos a presença uma da outra!!!
E viva a natureza!! Viva esses espaços públicos de qualidade!!