Escolhi Porto Alegre para ser meu Porto, meu canto e minha cidade. Há sete anos fixei residência por aqui, onde sempre desejara morar. Esta cidade que não é grande o suficiente para ser fria, nem pequena demais que não abrigue todas as diferenças, é minha referência e hoje completa 240 anos.
Parabéns Porto dos Casais!! Parabéns Porto Alegre!!!
Foi em Porto, como a chamamos carinhosamente, que consegui meu primeiro emprego. Foi em Porto que estudei muito para o vestibular. Foi em Porto que cursei uma das melhores faculdades de farmácia do Brasil; Foi nessa terra de brique, de redenção e de pôr do sol do Guaíba que casei e foi aqui que construi a minha profissão e uma sólida carreira. É de Porto a alma castelhana: GRÊMIO!!
Aqui eu fiz muitos amigos. Desde as tardes de cinema depois da aula do cursinho, com as eternas Carol e Sara, até as baladas mais agitadas e alegres com os novos amigos de trabalho. Em Porto aprendi a me virar e a ser a cara dessa cidade: moderna, colorida, as vezes cinzenta, quente, carinhosa, agitada, calma, natural, bairrista, ligada, viva...
Em Porto Alegre recebi você. Você é Portoalegrense de nascimento e de coração!!
Ontem, 25 de março, no Brique da Redenção, junto com a Dinda Rosana, participamos um pouco das comemorações do aniversário da nossa cidade. Você estava alegre e divertida, depois de uma noite de cólicas. As fotos falam por si!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário