Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 22 de abril de 2012

Parabéns Vó Maria!!

O sabor de uma vó doce é como um doce de batata doce!! E a tua vó Maria é um doce e tanto!! E para ela dedicamos o post de hoje. A ela desejamos mais que um Feliz Aniversário, desejamos vida eterna!!!
Essa vozinha torcia muito para receber um neto ou neta da mamãe. Há alguns dias ela me confessou que os pedidos dela para Deus estavam se concretizando: que a mamãe tivesse um filho (a) e que a Dinda Cris conseguisse comprar a sua casa. Ambos desejos realizados.
Ela ficou muito feliz quando recebeu a notícia da nossa gravidez, mesmo sendo uma notícia inesperada, era uma boa nova!! Ela se fez presente nos exames de ultrasson; ficou emocionada na primeira vez que te viu. Participou do nosso primeiro ensaio fotográfico. Também estava lá cuidando da gente no final da gestação, quando tivemos que fazer repouso (você queria vir antes do tempo).
Vó, vozinha, vovó...do que chamar ela atende porque o coração dela está cheio de amor.
No dia seguinte ao teu nascimento, lá estava ela, no hospital, ansiosa por te conhecer!! Foi lindo....ela te amou desde o dia em que te viu. Era como se uma luz tivesse invadido o quarto. Me lembro do sorriso dela quando disse: Que cabeluda!!!! Talvez a vovó tivesse lembrado de quando a mamãe nasceu.
Ela foi nos cuidar. Foram 15 dias dedicados e mamãe e a você. Vovó Maria fez comida, ajudou nos nossos banhos, ajudou a acalmar tuas choradeira e cuidou das tuas roupas com muito zelo. E desde então tem sido uma relação de amor total e puro, como só as avós sabem amar. E a vó Maria te ama muitooooo.
Então hoje, no dia do aniversário dela, essa mãe em dose dupla, merece nosso amor e nosso reconhecimento. Parabéns Vó Maria, que Deus te dê a proteção de pai querido, pra poder viver ao nosso lado por muito anos.
É tempo de agradecer porque essa vó faz jus a doçura desta palavra, amor!!
Beijo no coração...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dindinhos

O colo quente de quem amamos é bom demais. A tua chegada, Laura, foi muito bem recebida pelo primos. Agora dindos também, eles estão sempre te cobrindo de carinhos. Temos passado alguns dias na casa da vó Maria e do vô Leno, e, lá, eles estão sempre por perto. Essa foto eu amei e resolvi postar pra lembrares o amor de todos a nossa volta. Guarda sempre essa doçura no teu coração. Cuide deles também. Tudo de bom, né filha: casa da vó, amor de vó, amor de dindos...aconchego...coisa boa...

30.03 – Matrícula na escola

Depois de conhecermos a escola de Educação Infantil Sonho de Criança, a vaga nos foi concedida. Essa era uma preocupação da mamãe: escolher um lugar legal pra ficares. O espaço é aconchegante, acolhedor e muito agradável. Acima de tudo, Laura, esta procura é para que fiques num lugar teu, um espaço de crescimento e de alegria. Lá, mamãe espera que sejas bem cuidada e que aprendas muitas coisas legais!! É, assim, enquanto a mamãe trabalha,você curte seu tempo.
As escolas são espaços ricos de aprendizagem, filha. Mamãe vai te deixar lá com a segurança e cuidado do amor de mãe. Sei que estaremos separadas por algumas horas, mas estaremos felizes, pois as duas estarão realizado atividades suas, estarão tendo prazer no que estãaro fazendo. E, no final do dia, nos encontraremos com uma saudade enorme... e, juntas, passaremos o resto do dia.

Amigo secreto amigos “confirmados”.

Hoje, dia 29 de março, depois de um dia agitado e diferente pra ti, Laura, nós fomos jantar na casa da tia Daniela. Era a comemoração antecipada da Páscoa: amigo secreto entre os “confirmados”. A tia Dani é amiga da mamãe. Νos conhecemos há dois anos e de lá pra cá nos tornamos grandes parceiras, com muitas afinidades.

 A janta foi feita pelo tio Rosano, o querido gatinho da turma dos confirmados da ΒJ. Lá a mamãe criou laços de amizade muito importates, que significaram muito em momentos de festa e de apoio, quando da tua chegada.
A este grupo pequeno, de início, tio Rosano, tia Dani e tia Adri, foram chegando outros amigos, que fui conhecendo por intermédio deste queridos amigos. O amigo secreto de hoje contou com a presença dos já referenciados, do tio Raul, do tio Roi e do tio Alberto, novo a Βonja. Foi uma noite divertida, agradável e revigorante. Νoite de risadas e de muitas conversas, além de um delicioso bobó de camarão, feito pelo tio Rosano. 
Até acertarmos a retirada dos nomes, sem ninguém se tirar, foi um bom tempo. Rimos muito. E você estava ali do lado, prestando atenção em tudo e em todos. Você que foi a paparicada da noite. Muitos colos e muitos carinhos. Essas surpresas da vida são tão gostosas, Laura. Sempre que uma porta se fecha, muitas janelas podem se abrir. Depois da separação da mamãe, novos amigos foram chegando. Pessoas cheias de alegria, de carinho e de amizade pra dar e trocar. 

Minha companheira de todos os momentos, de agora em diante, foi tão em em acolhida pelos amigos...fico muito feliz...chegam a te pegar primeiro antes de me darem beijo...hahahahaha

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Passeio de ônibus.


Em 29.03.2012 - Mamãe cansou de dirigir hehehehe. E nesse ensejo tu fizeste tua primeira “viagem” de ônibus. Aproveitamos o dia lindo e a minha disposição para resolvermos algumas pendências no centro de Porto. Queria ver como te comportarias.
Não foi muito fácil sair contigo no colo, bolsa, sacola de bebê, mas seria legal experimentar, tantas mulheres-mães fazem isso diariamente por necessidade. E foi mesmo!! Sempre que saímos em público tu fazes muito sucesso!! Laura, meu amor, tu olhavas para todos os lados, como se estivesses com um radar ligado (a tia Andréia diria: Filha da Fabi!!). O colorido, o movimento e o barulho estimulavam teus sentidos.
Acredito que a mamãe te oportunizou um momento novo, cheio de descobertas. Deixar o carro em casa também contribuiu para redução da poluição, além de evitar, ainda que minimamente, o engarrafamento (e tb poupamos uma grana de estacionamento).
Foi uma tarde em que o tempo saiu do agradável ao quente e retornou ao friozinho ao entardecer, como só acontece no Rio Grande do Sul. 
Cansei os braços, mas valeu te proporcionar esse dia. Teus olhos que já são brilhantes, se iluminaram ainda mais. Só não tiramos mais fotos, na parte histórica do centro, porque mamãe ficou com medo de nos assaltarem, sabe como é, mulher, com um bebê, atrapalhada com bolsas e sacolas...mas teremos outras oportunidades.
"Porto Alegre é que tem um jeito legal
é lá que as gurias etc e tal..."

Teus 4 meses!!!

Escrito em 28.03.2012
Laura, lá se vão 4 meses do dia do teu nascimento. Há quatro meses te olho, te admiro, te amo e aprendo contigo!!! Foram muitos momentos desde aquele mágico 28 de novembro. Alguns foram difíceis, principalmente as cólicas que nos judiaram, outros foram hilários e outros muito felizes, repletos de amor.

A cada dia que passa, vamos nos conhecendo, vamos aprendendo a nos comunicar, a nos entender e a nos amar mais e mais e mais...As dificuldades? Mamãe vai tentendo tirar de letra. É ai que aparece a força do amor e da resignação, quando Deus nos propôs sermos uma família: tu + eu!!
Ontem passamos o dia na casa da Vó Maria e hoje retornamos pra casa. Tu e eu: essa parceria que se fortalece a cada minuto. Tu não tens gostado muito de ficar presa no bebê conforto. Tens mais agilidade, e, se bobear, levantas..hehehehehe. Assim venho dirigindo: cantando pra ti!! 
E esse dia ganhou uma comemoração especial com algumas das amigas especiais da mamãe. A Dinda Rosana, a tia Paula e a tia Claudia. Tens 4 meses e já badalou pela famosa Padre Chagas, no Moinhos de Vento. Foi um fim de tarde agradável, de bom papo, de compartilhamento e de um café maravilhoso. Tu? Estavas ali juntinho da mamãe, ora acompanhando a conversa, ora tirando aquela soneca.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parabéns Porto Alegre!!

Escolhi Porto Alegre para ser meu Porto, meu canto e minha cidade. Há sete anos fixei residência por aqui, onde sempre desejara morar. Esta cidade que não é grande o suficiente para ser fria, nem pequena demais que não abrigue todas as diferenças, é minha referência e hoje completa 240 anos.
Parabéns Porto dos Casais!! Parabéns Porto Alegre!!!
Foi em Porto, como a chamamos carinhosamente, que consegui meu primeiro emprego. Foi em Porto que estudei muito para o vestibular. Foi em Porto que cursei uma das melhores faculdades de farmácia do Brasil; Foi nessa terra de brique, de redenção e de pôr do sol do Guaíba que casei e foi aqui que construi a minha profissão e uma sólida carreira. É de Porto a alma castelhana: GRÊMIO!!
Aqui eu fiz muitos amigos. Desde as tardes de cinema depois da aula do cursinho, com as eternas Carol e Sara, até as baladas mais agitadas e alegres com os novos amigos de trabalho. Em Porto aprendi a me virar e a ser a cara dessa cidade: moderna, colorida, as vezes cinzenta, quente, carinhosa, agitada, calma, natural, bairrista, ligada, viva...
Em Porto Alegre recebi você. Você é Portoalegrense de nascimento e de coração!! 

Ontem, 25 de março, no Brique da Redenção, junto com a Dinda Rosana, participamos um pouco das comemorações do aniversário da nossa cidade. Você estava alegre e divertida, depois de uma noite de cólicas. As fotos falam por si!! 

As Águas de Março

É 20 de março de 2012, estou aqui vendo você dormir. Entre caretas e sorrisos, te contemplo: estás a sonhar. Dei-me conta, nesse sublime momento, que, nesses dois últimos anos, as mudanças mais importantes da minha vida aconteceram em março.
Em 20 de março de 2010, me via sentada dentro de um pequeno apartamento, olhando fixa para algumas caixas de papelão ainda cheias de coisas que representavam a minha vida e a minha história. Elas diziam-me: é preciso recomeçar!! E isso é importante Laura, saber recomeçar. Foi naquele março que a mamãe aprendeu a confiar em si mesma, a entender que a vida tem peças inusitadas, mas que sempre conseguimos indumentária para atuar, pra vencer e finalizar o espetáculo.
Foi lá o recomeço, não apenas de um novo lar, também, de uma nova forma de amar, como se eu, inconscientemente, me preparace para algo mágico que não sabia que estava por vir. Naquele momento, como pode acontecer a qualquer um, filha, eu só precisava e queria ficar quieta. Parecia que tudo a minha volta havia estacionado, inclusive eu. Mal sabia eu que o melhor estava por vir.
Por outro lado, em 20 de março de 2011 o clima era outro. O lugar? Era o mesmo. As emoções, entretanto, eram as mais contrárias aquelas sentidas há um ano. Mamãe já havia reconstruído o lar, porque aquele apartamento pequenino passou a ser o meu (e depois o nosso) porto seguro. Era mais que uma casa; foi onde eu aprendi a segurança e o amadurecimento.
Numa tarde linda e ensolarada, como só Porto Alegre consegue ter, sem expectativa alguma e numa entrega total, você foi concebida. Talvez essa aproximação espiritual já estivesse acertada com o plano maior. Foi muito diferente das outras vezes em que a mamãe encontrara o papai.
Pois é, Laura....as águas de março parecem remecher a areia das nossas vidas. É hoje, por incrível que pareça, um 20 de março (de 2012). Estou aqui deitada ao teu lado, refletindo sobre estas coincidências e percebendo que, novamente, vivencio a necessidade de decidir.
Mamãe foi pega de surpresa por uma descoberta. Estamos aqui na Jarda, onde passamos o verão; esse nosso cantinho do litoral. É aqui, com o barulhinho do mar, com o silêncio da natureza, com tua companhia e com palavras amigas da tia Grazi, que vou elaborando essas descobertas e esses sentimentos. Papai, como sempre, invasivo, invasor, avassalador...
Faz bem para a alma ter no que pensar e ter por quem sentir. Sem sentimentos não somos completos. A maior maravilha trazida pelas águas de março foi VOCÊ!!!