Amor meu!!

Amor meu!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Feliz Aniversário GRÊMIO!!!

Oi minha Gremistinha linda!!

     Laura, hoje o nosso time do coração, o Grêmio, completa 109 anos de muita história e de muitas vitórias. Como nasce essa paixão? Mamãe não sabe responder, só sabe que ela existe. Quem sabe um dia você faça uma escolha diferente - sem problemas, te amarei da mesma forma. Hoje, o que a mamãe pode te passar é aquilo que a mamãe vive e o que a mamãe é. E a mãe é gremista, desde criancinha. 

     Aqui no Rio Grande existe essa dualidade: Grêmio e Inter. O Grêmio tem como sua identificação a cor azul e a sua apaixonada torcida. Mamãe já foi uma torcedora mais ardente, agora está mais calma. A alegria de ir ao estádio, ainda mantenho. É um momento de diversão e descontração, até quando o jogo é tenso. 

     O primeiro estádio do Grêmio era bem aqui na frente de onde moramos. Agora é o Estádio Monumental Olímpico, no bairro Azenha. Lá mamãe assistiu  partidas fenomenais, gritou e cantou muito. Também vi o time do coração perder, mas perder faz parte da vida da gente. Nem por isso mamãe deixou de ser gremista. 

     Além da alusão ao aniversário Tricolor, mamãe escreveu este post para registrar tua primeira ida a um estádio, ao MONUMENTAL, antes de sua demolição. Esse foi um dia muito legal e especial. Fazia parte das comemorações de aniversário do nosso time. A partida foi dia 05 de setembro, contra o Atlético Goianiense (ganhamos de 2x1). A torcida atendeu ao chamado do time. Estávamos entre 46.000 outros apaixonados torcedores. Adivinha quem estava conosco? Vovó Maria, Dindinho Pedro e Dindinha Giovanna foram nossas companhias.

    Foi muito legal. Tu olhavas para todos os lados. Tudo te chamava a atenção. E você, claro, prendia os olhares das pessoas que por nós passavam. Olha a pequena torcedora!!! exclamavam alguns. O clima era de alegria; muitas crianças e famílias estavam presentes. O placar eletrônico foi para onde mais olhavas. Depois dos 3 gols da partida, te entregaste a um sono tranquilo, mesmo ao som ensurdecedor dos quase 50 mil gremistas.

     O Olímpico, filha, vai ser implodido no final do ano. É, o Velho Casarão, como o chamamos agora, vai eixar de existir. Isso vai acontecer fisicamente apenas, pois na nossa memória ele vai se manter imponente. O Grêmio mudar-se-á para sua nova casa: A ARENA Tricolor. A homenagem que a torcida prestou ao Monumental hoje foi linda. Uns 25.000 gremistas deram um abraço simbólico gigante no estádio. Nós tínhamos nos planejado de ir, mas você, e mamãe também, está com uma infecção intestinal. Assistimos pela TV.

Te deixo aqui o link da notícia do dia que arrepiou os gaúchos: ABRAÇO AO VELHO CASARÃO:
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15085&language=0

Um comentário:

  1. Essa sim é gremista desde criancinha... ou melhor, desde a barriga da mommy!! Q orgulho ela ter essa lembrança do nosso monumental! Infelizmente minha Nicole não terá... :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir