Amor meu!!

Amor meu!!

domingo, 21 de junho de 2015

Mesversário - 32 meses de "completude"

Menina Bonita da Mamãe
Foto tirada em 28/07/2014 no Shopping Canoas, comendo aquilo que mais gostas: sorvete.
Sempre é emocionante comemorar mesversários, aniversários, vitórias e conquistas contigo. Viver contigo é viver em “completude”. Nem sei se essa palavra existe, mas ela simboliza a sensação de plenitude, de ter o coração quase cheio, de ter a emoção de não me sentir só nunca mais.
Foto tirada em 19/07/2014, aproveitando um delicioso suco de abacaxi!
Amor, parece que foi ontem que ouvi aquele choro de vida, de amor, saindo de um ser tão pequenino, na quente noite de 28/11/2011. E hoje, são 32 meses de pura união, na qual a confiança e o amor incondicional são os protagonistas, depois de você. São 2 anos e 8 meses de aprendizado. Já passamos por momentos frágeis, delicados, alegres, comoventes e construtivos. 
Foto tirada em 14/07/2014 Estilo Casual!

É a minha companheira, a minha parceira de todas as horas. A mateadora que faz a bomba roncar e ainda pede mais. Que me entende pelo olhar e pela expressão do rosto. Tem uma afinidade enorme entre nós.
Foto tirada em 10/04/2014, Laura ajudando a mamãe a fazer um dleicioso bolo de cenoura.
Foto tirada em 24/06/2014 pela tia Luanda. 
Cada dia ao teu lado é um novo recomeço. É acordar para vida a cada sorriso estampado, ou nos lábios ou nos olhos. É compreender as limitações de cada uma e das capacidades elásticas que o amor promove, para superar momentos ruins e para comemorar momentos felizes.
Foto cheia de alegria, tirada em 26/07/2014 Festa dos Volutários 
Te dizer eu te amo é pouco, mas mesmo assim, EU TE AMO minha Estrelinha

Festa Rock'in Roll - Elvis não morreu!!

Sweet Heart

Para entender a festa de hoje, retomamos a uma atividade especial que a Vó Ana realiza: Voluntário É Assim: Palhaços da Alegria. É uma ONG que trabalha levando alegria aos doentes dos hospitais de Canoas.

A festa de hoje foi uma realização do grupo Voluntário É Assim para angariar fundos para suas ações. É um trabalho importante na vida de tantas pessoas. Não poderíamos falta e nem deixar de colaborar, por mais fria que estivesse essa noite de 26/07.

Lá está também, outra pessoinha que amamos muito, a Jujubilu, da tia Déia. Ela também participa da ONG e leva alegria às pacientes dos hospitais, juntamente com a vó Ana e seus amigos.

Bom, a festa estava muito divertida. Para espantar o frio insuportável que teimava em gelar a tudo e a todos, só dançando mesmo. E não faltou ginga no corpo e sorriso no rosto. Encantadora como sempre foi e voltou nos movimentos.

Também foi nessa noite que “concretizasse” a paixão pelo Elvis Presley, cantor que mamãe adora suas músicas. Nesta noite estava um cover dele cantando num show chamado Meu Amigo Elvis. Foi como um encantamento, sem tirares os olhos. Tudo diferente...vindo ao encontro do que escutamos no carro quase todo dia.


Falando em voluntário, em caridade, em amor ao próximo (como Jesus ensinou), te deixo uma dica de filme, meu amor. É maravilhoso. Um dia te conto sobre o dia em que o assisti no cinema.

Meu amigo, meu primo Thiago

Dia 23/07/2014 Thiago completou 7 anos.


E nosso abraço foi apertado e cheio de carinho. Ele tem o maior cuidado contigo e vive dizendo que é teu dindo!! Parabéns ao nosso ginasta amado.

Fragmentos de uma História - Escola Sonho de Criança

Minha filha, a aluna das profes PatisMinha filha, a aluna das profes Patis


É assim, você, para além da filha da Fabi. Vocês é você, com teus encantos, com teus espaços e com tua vida. Que bom que a mamãe pode te proporcionar isso: uma escola de vida. De lá vem mais que o aprender e o cuidar, de lá vem valores e a criação de laços. Os laços afetivos são as memórias que guardamos também no coração, para além da memória.
Laura e o amigo Ber. Foto tirada em 15/07/2014 na Escola.
Cada sorriso, cada amigo, cada professor, filha, é alguém com quem podemos dividir tudo: espaço, amizade, personalidade, fronteiras, saberes, carinho, lanche, dedicação, amor, tristezas...um montão de coisas.
O mundo encanta das hhistórias infantis. Dramatização da "Bramca de Neve". Foto do dia 23/07/2014
Estes post servirão para teus dias de nostalgia, para lembrares a maravilha de ser criança. Um dia quem sabe vais olhar nesta página e encontrar sentimentos maravilhosos que te ajudem a trazer um sorriso no rosto e a sensação de alegria.
Cada sorriso, cada amigo, cada professor, filha, é alguém com quem podemos dividir tudo: espaço, amizade, personalidade, fronteiras, saberes, carinho, lanche, dedicação, amor, tristezas...um montão de coisas.
Laura e o amigo Benjamim em O Abraço Gostoso, foto tirada em 29/07/2014
É bom demais ser criança, meu amor!!!
Laura e a amiga Martina, em A Sapequinha, foto tirada em 15/07/2014


Fragmentos de uma História - Julho de 2014

Oi Laura

Aquilo que era um sonho, está tomando corpo de realização. Veio a terra e depois tijolo por tijolo: nossa CASA. Nosso lar vai tomando forma. Ganhará a nosso jeitinho assim que entrarmos de vez nele.
Fotos tiradas pela mamãe em 15/07/2014.
Agora, apenas acompanhamos a sua criação. Te ver vivendo isso comigo, me encoraja ainda mais. Obrigada, amor da mamãe!!! Estamos no quinto mês de obra.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A esperança no coração das crianças.

"Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier
Foto retirada em 15/07/2014 na Sociedade ESpírita Bezerra de Menezes - Espaço Conte Mais
Amor
Meu amor por ti ultrapassa a existência de agora. Acredito numa força muito maior que a dos homens. Acredito que já tenhamos nos encontrado e, nesta vida, tivemos a felicidade desse reencontro.
Uma noite em 15.7.14
É assim que sinto, como se estivesse fazendo um FELIZ reencontro. E por acreditar que nossos corações e nossos espíritos precisam do alimento da alma, te mostro esse caminho da espiritualidade. Somos mais que carne, somos mais que consumismo..somos mais..somos luz.

Mais uma vez passamos momentos de paz e aconchego no nosso cantinho: Espaço Criança Conte Mais da Casa Espírita Bezerra de Menezes. Lá, filha, somos acolhidas com muito amor. Lembra disso: cuidar da alma, rezar, refletir, fazer o bem e ponderar. 

O fim da COPA do Mundo!!

Laura
E a copa chega ao fim!! Mamãe finalmente ficará as noites em casa contigo. É engraçado, filha, era contrária a COPA, pois acredito que o Brasil precise de atenção em outras áres como a saúde e educação, mas viver esses dias de jogos e de Copa, em Porto Alegre, foi especial.

Participamos de um momento histórico, inclusive com o fiasco que a seleção brasileira fez, em perder para a seleção Alemã por 7 x 1. Foi um jogo caótico e sem explicação. Muitos ficaram tristes: a copa no Brasil não teve a seleção brasileira como Campeã.  A Alemanha foi a seleção campeã, numa final quente contra a Argentina. Os argentinos, por sinal, invadiram Porto Alegre.Mamãe tem muitas fotos para te mostrar...

Mas essa postagem, filha, é para dizer obrigado. No dia em que nossa equipe comemora o fim de um imenso trabalho, tu tinhas que estar lá, junto comigo. Tu que é a razão de eu continuar acrediando; tu a razão de eu querer melhorar o mundo, para te deixá-lo menos doente e menos precário.

Foi uma noite fria, animada e cheia de alegria. Deu até para conhecer a ambulância do SAMU.

A independência com os talheres!

Pequena menina.

Os dias passam, Laura, e percebo as mudanças que vão acontecendo. Vencer as fraldas...vencer o berço...vencer tanta mudança e tanta coisa..minha pequena grande menina.

E mais consquistas chegam sempre a cada dia, porque te dou os espaços e as iniciativas. Acredito, sim, que possas fazer por ti, que podes crescer, ser independente e superar limites. Acredito que posso te dar todos os colos do mundo e ainda assim te fazer forte e autônoma, mesmo carinhosa.

E aproveito para te pedir para sempre cuidar a alimentação. Mesmo na correria da nossa rotina, aprendi a cuidar de ti como quem cuida a uma flor rara.
Te amo!!

Uma ajudante de primeira!!

Laura

Muitas noites, durante a Copa, chegava em casa e te beijava, já estavas dormindo. Em outras, me esperava de braços abertos, me acolhendo dentro do abraço mais gostoso do mundo.

Obrigada, meu amor, por ter compreendido cada ausência e ter vivido essa alegria com a mamãe.

A primeira sessão de cinema!

Laura

Dizem que algumas heranças são herdadas dos pais. E a herança que queremos te deixar é composta de caridade, de valores, de amor e de cultura. A vontade de fazer coisas boas. E cinema é uma coisa boa. Um bom filme nos faz viajar da mesma forma que um bom livro.

Cinema, a sétima arte. O cinema foi enventado por dois irmãos, Loui e Auguste Lumière, no final do século XIX, em 1895, na França.

E hoje, 22 de junho, foi o dia de te apresentar a "telona". E hoje, diferentemente do tempo de infância da mamãe, a telona é nítida e os personagens saem da tela. 

O primeiro filme foi logo em 3D. Assistimos ao filme Como treinar o seu dragão II. Não constumo criar espectativas a teu respeito, simplesmente vivo cada momento como o mais especial. E assim o foi. Teus olhos brilharam de encantamento. E o óculos não foi problema. Ficaste concentrada no filme do início ao final. E a pipoca não poderia faltar!! Amei!!


A música te encanta!!

Era uma vez uma menina que adorava uma guitarra...


E você expressa a felicidade no teu sorriso. E a musicalidade está nas tuas brincadeiras e nas cantorias. E dá pra ver que tens ritmo.


Tua primeira Copa do Mundo - Junho 2014

Laura, amada, brasileira, torcedora!!


É uma experiência única viver uma Copa do Mundo, mais ainda quando se trabalha nela. Foi um mês intenso de trabalho, de pouco tempo juntas. Tenho certeza que pude te deixar orgulhosa. Mamãe foi RT da unidade de pronto atendimento montada dentro do espaço destinado a FUN FEST, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

A FUN FEST era a festa destinada a todos torcedores, brasileiros e do mundo, que vieram a Porto Alegre torcer, comemorar e brincar. A Copa do Mundo no Brasil foi polêmica, cheia de controvérsias, mas foi histórica. Colocou Porto Alegre no cenário mundial. O Caminho do Gol fez a  marca da capital dos Gaúchos.

Ficamos muitas noites sem nos vermos, muitos findis de poucas horas juntas, mas em alguns dias pude te receber por lá e dividir esse momento contigo. Papai Gustavo te levou alguns dias lá na Upa. Sempre que alguém perguntava onde estava a mamãe, tu dizia: “Tá na mofete!!”


Tua alegria foi grande ao chegar lá e me ver. Foste a sensação por lá. Foi muita diversão e alegria. Passeaste pelos stands com papai e uma turma bem legal!!