Amor meu!!

Amor meu!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Laura, a companheira - amigos de infância

Filha,

Sabia desde o início que teu espírito era especial. És iluminada por onde andas. Um menina decidida, acolhedora e amiga. Estás sempre na volta com amigos. Busca meu colega dengosinha, mas és forte e desafiadora.
Tento manter teu espaço, te dando a liberdade de conviver com todos e dividir a amizade, o carinho e a companhia. Tem lugar para todos no teu coração.
AMIGO DE INFÂNCIA
Aqui mamãe deixa um texto da Martha Medeiros, uma das minhas escritoras preferidas (um dia vais "invadir" as minhas coisas e ver meus livros. Vai achar vários dela na minha estante), sobre a amizade. Era exatamente o que queria te dizer:
ENTRE AMIGOS
12 de abril de 1999

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o Réveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
Martha Medeiros

Verão de 2014

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, que vem e que passa a caminho do mar!
Com as palavras do meu poeta preferido, Vinícius de Moraes, apresento para ti, meu doce, a leveza do teu ser.
Tem espaços que nos trazem mais paz, mais energias, porque são carregados de vida e de história.
Garota da Jarda
Esse sorriso contagia a todos. A Porçãozinha da Fabi se sente tão bem no cantinho que foi da mamãe.
Fico feliz de te ver assim à vontade contigo mesma, curtindo e descobrindo o que tem à volta.
Você me trouxe a transformação em alguém livre. Tento te transmitir a sensação boa de estar entre os que amamos e valorizar aquilo que eles já aprenderam e que podem nos ensinar. Seguir os passos, ser vocês mesma, assim, linda, autêntica e carinhosa.
Perceberás um dia que somos diferentes. E somos mesmo, linda. E essa diferença nos fez crescer  o respeito. Amo viver teus momentos ao teu lado.

Quero que aproveites cada minuto da infância, brincando, te divertindo, gargalhando. A cada dia me dou um pouco mais para te ajudar a ser um adulto melhor.
E o mar, Laura, tem um significado encantador.

Mês de calor, mês de arte!! Fevereiro 2014

A menina que descobriu as cores e os batons!!
Tem coisa mais fofa que a liberdade de criar, de inventar e de ser criança!?
Esses momentos são encantadores. Te ver assim, descobrindo, sorrindo e inventando é maravilhoso. Esbanjas alegria e felicidade. "Mãe, coloquei teu baton, to bonita?! #mordo

domingo, 10 de agosto de 2014

Infância tem que ter banho de tanque!!!

Laura

Os anos mudaram desde a infância da mamãe. Mamãe tinha muito poucos brinquedos. O bom mesmo era brincar na rua com os amigos da vizinhança. Fazíamos comidinha de barro no pátio gostoso da casa da vó Maria. Qualquer potinho servia para ser panela. Corríamos, pulávamos corda e brincávamos de pega-pega e esconde-esconde.
TV tinha horário. Não, não era TV à cabo. Eletrônicos..nem pensar, raros. CD, DVD? Escutávamos música no 3x1, com disco.
E o melhor de tudo era tomar banho de tanque!


Janeiro de 2014 - Charme, praia surf e boa companhia!!

Amor da mãe!!

Marcamos nossas férias para março, sendo assim, praia só aconteceu numas fugidas de final de semana. Fomos para a casa da vovó. Uauuu que maravilha compartilhar contigo de um lugar muito especial. Te levar para a beira da praia, da Jarda, realmente não tem preço.


Ao verem a foto, os amigos e as pessoas que conhecem bem a mamãe disseram: olha a Fabi; filha de peixe, peixinho é.
O mar é maravilhoso: indescritível a sensação de olhar para ele. Como a alma da gente, imensa, intensa, com  momentos de calmaria outros de intensidade e outros de ressaca, mas é constante e faz o vai e vem da vida.
E te ver assim, me emocionou:


Nas mãos seguras do papai Gustavo, curtiste todos os momentos.
Delícia cada segundo perto da família que amamos. E primos: nossos tesouros.

Agora eu entendo o pavor que a vó Maria sentia cada vez que a mamãe entrava no mar para surfar.

Janeiro de 2014 - Amigas ternura!!

Aníver da ALice

O bom da amizade é a liberdade de sermos que realmente somos. Os amigos de verdade te amam como és. Eles vão te falar a verdade, mesmo que tu entendas que não é. Eles vão brigar contigo, mas vão reatar porque vcs precisam um do outro. Vocês vão trocar confidências, segredos e amores. Vocês podem se distanciar, mas o reencontro e a volta serão sempre desejados e festejados.

A vida da gente, filha, é boa demais com verdadeiros amigos. Eles serão bons te mantendo do lado do bem. Compartilhe sempre coisas boas.

Mamãe diz isso porque tem maravilhosos amigos. Aqui deixo registrada a amizade entre você, a Alice, a Gabi e a Lauiza. Fomos comemorar com a Alice o segundo aninho dela. Que festa e que folia.





Janeiro de 2014. Você me faz tão bem!!

E o ano novo chegou!!

Laura, janeiro foi um mês cheio de coisas legais. Fizemos muita coisa boa juntas... Tua companhia é sempre a melhor escolha.

Compartilhei contigo momentos de carinho, de exemplo, de afeto, de intimidade, de atenção, de compartilhamento. Momentos ricos de doçura e muito amor.

Cada passo que deste, tentei estar perto, dante a mão, a segurança e a autoconfiança. Cresce a cada dia um pouco e me mostras novas formas de interagir e agir. Novos jeitos de construir a nossa relação.

O amor a leitura: esse tema se repete por aqui. E vai se repetir porque é uma paixão incontrolável. Esse tempo que nos dispomos a viajar na fantasia, nos aproxima cada vez mais. Ler nos leva a muitos lugares, enriquece a nossa imaginação.
Noite de 8.1.14 na nossa casa.


E aqueles momentos de risada então, quando me chegas com minha camisola e diz, mãe sou tu!! Impossível não me emocionar. Amo ser teu exemplo. Assim o sê-lo me faz querer ser melhor. Te vendo, vejo como estou sendo como pessoa, como ser humano. Tua felicidade é um indicador de que estou no caminho certo.
Brincadeira de mamãe em 10.1.14

Até que sirvam nos teus pés...
Amo brincar contigo. Esse faz de conta transforma a alma, traz leveza e desenvolve a parceria entre a gente. Todo momento contigo, filha, é único. Brincar de boneca é bom demais. Dessa vez a Lara cresce cabelo (presente da dinda Rô) teve os cabelos arrumados. Assim mamãe escapou de perder alguns fios kkkkkkk.
E todas as manhãs são iluminadas na tua presença, mesmo nos dias de chuva. Agora já pensas que te governas: Mãe, me dá meu "chuva"!!!
And smile in the rain!!

E, lembre-se, só aprendemos aquilo que vivenciamos. Para ensinar é preciso compartilhar e fazer. É assim que construímos a tua educação, Laura: no carinho, na disciplina e no exemplo. Bora deixar escovar os dentes da mamãe. Laura adora o momento da escovação.

Porçãozinha da mãe, que até as caretas de séria e braba é parecida, amo te conduzir na caminhada da vida. Tu és determinada e tento te apresentar a vida de forma leve para que construa a tua personalidade com autonomia, liberdade e responsabilidade. E sempre tentas fazer as coisas com as tuas forças.
Te amo
E esse sorriso me faz tão bem!!!!!