Amor meu!!

Amor meu!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

7 meses

Há 7 meses essa pessoinha entrou na minha vida de forma avassaladora. Há sete meses eu estava na sala de recuperação vidrada nesse serzinho, perplexa com meu pequeno milagre.
filha, estes foram os melhores 7 meses da minha vida.
Te amo Laura.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aprendendo a sentar



Amada da mãe!! Você está crescendo!! É uma novidade a cada dia. Dia desses te coloquei sentada na minha cama, fizeste uma festa e parou, embora ainda indo de um lado para o outro, tentando equilibrar teu corpinho delicado e em aprendizagem!!! Me emocionei e me dei conta da importância de estar ao teu lado comemorando as tuas conquistas e te apoiando sempre. Vou ser sim sempre: tua amiga!! Para te ajudar, para te dar bronca quando perceber que tem algo que não é legal, para te apoiar e para te mostrar as melhores opções. Assim aprendes a fazer tuas escolhas.Nossa...lá se vão mais de seis meses. Daquele bebê frágil e delicado, continuas a ser frágil, mas estás te tornando determinada, desafiadora e ousada. É assim que a gente aprende e cresce. Como é bom aprender.
E o melhor : rir dos tropeços. Nas tentativas de te equilibrares, vinham os "tombos"  e as DELICIOSAS risadas. Faça assim na tua vida. Ao tentares e não acertares, dê uma boa risada e comece novamente!! Com bom humor os obstáculos ficam mais fáceis de serem superados. Rir de si mesmo torna tudo mais leve e dá menos rugas.

Desde então, tudo a tua volta  passou a chamar ainda mais a tua atenção. Ver o mundo numa outra perspectiva, a sentada, é muito significativo. É uma forma simbólica de ter novas formas de ver e de aprender, significa ampliar horizontes. Aquilo que era o teto passa a ser um universo a descobrir. O dia dessa “descoberta”, em casa, foi em 26 de maio, faltando 2 dias para completares seis meses.
E agora brincar sentada passou a fazer parte do teu dia a dia. Rodeada de brinquedos, te arrisca a te esticar para pegar aqueles que estão mais distantes. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Tua primeira feira do livro

Laura, meu amor!! Hoje, dia 9, está fazendo um frio danado. Pelas fotos podemos observar o quanto. Almoçamos na casa da Vó Maria e depois fomos nos encotrar com uma pessoinhas muitoooo especiais: a tia Déia e a Jujubilu. Nossa família do coração, como amei ouvir naquela tarde. Fomos visitar a 28ª Feira do Livro de Canoas.
Nem o frio nos tirou a vontade de viajar na imaginação e a procurar história que alimentem a nossa imaginação. Sua primeira Feira do Livro. Atenta a tudo e a todos como sempre, manipulaste alguns livros, como a descobrir o universo. O frio nos deixou mais acanhadas, mas não menos curiosas. 

De colo em colo dividíamos o prazer de estar contigo. Que bom que podemos te oportunizar esse momentos. A tia Déia, nossa “pedagoga particular”, noa deu dicas maravilhosas de literatura. Ficamos por muito tempo na banca das Edições Paulinas. Vontade que deu de ler muitos dos livros e trazer outros tantos pra ti, mas uma coisa de cada vez. 
Depois de difícil escolha, viemos com os seguintes livros:
O Grande Problema da Vaca Letícia de lucia Reis, Uma Joaninha Diferente de Regina Célia Machado, O Seu Lugar de Patrício Dugnani e o Que Alegria de Celso Sisto com lindas e coloridas ilustrações que tanto te chamam a atenção. 

terça-feira, 12 de junho de 2012

Batizado 2

 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios2:8-10
Hoje, 03 de junho de 2012, Laura, foi um dia especial!! Te tornaste uma filha de Deus ao receberes o sacramento do batismo. Mamãe ficou feliz e vai tentar te explicar um pouco do que isso significa. Deus é uma força extraordinária que move o mundo, que faz tudo na vida da gente acontecer. Não, querida, a gente não O vê; a gente O sente!!
 Deus é a presença da paz, da luz e do amor em nossas vidas. Ao te batizar, eu e teus dindos te apresentamos a Deus, a comunidade e a vida plena de amor. Assumimos a responsabilidade de te conduzir no caminho da fé!! A fé que move a esperança e concretiza o desejo no corações dos homens. A fé tão buscada por todos, mas nem tão praticada assim. A fé que tranforma, que regenera, que cura e que alegre.
Foi mais que um rito, foi uma entrega. O padre Flávio foi engraçado e sua oratória foi por vezes simples e pofunda. Falou diretamente a nós pais. Uma das tantas colocações dele me chamou a atenção. Foi quando ele passou o óleo da crisma na fronte  doa batizandos: “O óleo perfumado significa a capacidade de perfumar a vida e o local onde estamos. Que perfume quereis ser na vida de vossos filhos? Quem gosta de cheirar mal?” 
Eu quero ser pra você um jardim perfumado. Quero poder perfurmar tua vida com o meu amor, com o meu cuidado e com minha dedicação. Quero poder perfurmar a tua alma com palavras doce que ensinem a tolerância, a temperança, a bondade e a honestidade. Quero poder perfumar teus caminhos te mostrando a vida como ela é, com a presença da espiritualidade, de Deus e da caridade. Quero perfumar tua alma e mente com a tranquilidade, com a serenidade e também com literatura, cultura, partilha e muita alegria. Quero poder retribuir, filha minha, todo o perfume que trouxeste para minha vida, que tornou-se mais bonita, mais importante e mais “cheirosa”!Cheiro de renovação e de amor que não tem preço.
A escolha dos padrinho foi de coração. 
A dinda Cris, a única irmã da mamãe e companheira de longa data, tinha que exercer esse papel de segunda mãe. É apaixonada por você e sempre torceu muito por nós. Ela e o dindo Milton conhecem bem o amor e dedicação aos filhos e te têm como uma filha. Eles são uma amor de família. 
O dindo Edinho, nossa, mamãe carregou ele no colo. Eu o chamava de nenê. Além disso ele é filho do meu dindo, que eu amava muito. Ele a dinda Luana se comprometeram em me ajudar a guiar teus passos nessa vida. Foram escolhas simbólicas e de muito significado para nós.
Que nós possamos ser a tua luz. Que possamos iluminar teus passos por ende andares. Que possamos manter acessa a luz que ilumina a vida daqueles  que acreditam em Jesus. As palavras de Deus revelam a claridade da ressurreição e do amor de Cristo, que libertou muitos corações da escuridão. Que sejamos fiéis companheiros de jornada.

“Trouxeram-lhe, então, algumas crianças para que sobre elas pusesse as mãos e orasse. Mas os discípulos reclamaram com seus pais. Jesus, porém, vendo isso, não gostou e disse a eles: “Deixem vir a mim os pequeninos e não os impeçam. O Reino de Deus é de quem se parece com as crianças. Em verdade lhes digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. E abraçando as crianças e impondo-lhes as mãos, os abencoou.